Os mais de 130 torcedores que acompanharam o jogo contra Gaúcho e União Frederiquense neste domingo saíram satisfeitos. Após mais de dez derrotas consecutivas e um empate, o time garantiu, a primeira vitória da Série A2. Festa dentro e fora de campo. Quem acompanhou os jogos percebeu um time diferente atuando no Estádio Vermelhão da Serra. O Gaúcho jogou com vontade e raça, fazendo bons passes, finalizando e marcando os jogadores do União, que tiveram poucas chances de gol durante a partida. Os gols do Gaúcho foram marcados por Danilo Conceição, Adilson e Vagno (2). Vareta marcou os dois do União. Com a vitória, o time fica com quatro pontos, ocupando a sexta colocação. O próximo desafio será no domingo, às 15h30, contra o Ypiranga, no Vermelhão da Serra. Além da vitória, o presidente do clube, Gilmar Rosso, anunciou que dentro de 20 dias terá início os trabalhos para a construção da nova casa do time. Foi um domingo de boas notícias para a torcida alviverde.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram uma prévia do cenário em que se daria o restante do jogo. O Gaúcho marcando forte, trocando passes e levando perigo a meta do goleiro Gallas. O gol saiu aos 7 minutos. O alviverde recuperou a bola antes da linha do centro de campo. Sotilli recebeu pela direita e avançou pela lateral. Ele cruzou rasteiro na entrada da área, nos pés de Danilo Conceição que chutou forte, no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro do União. O Gaúcho continuou levando perigo ao gol. Aos 11, após tabela entre Sotilli e Adilson, o camisa 10 chutou por cima do gol. O União tentava chegar no gol, mas a defesa afastava o perigo. Aos 27 minutos, o time visitante teve um gol anulado, quando Caçapa cabeceou a bola, impedido, no gol de Sidney. Adilson cobra falta aos 28 minutos. A bola passa próxima ao travessão. Aos 30 minutos, Sotilli cruzou para Alan, que subiu mais que o zagueiro, mas não conseguiu cabecear para o gol. O primeiro lance de perigo do União aconteceu aos 33 minutos. O camisa 6, Ganzer, cobrou falta pela esquerda, e fez o goleiro Sidney se esticarpara fazer a defesa, mandando a bola para fora. Após cobrança de escanteio, o goleiro do gaúcho conseguiu fazer duas defesas de chutes a queima roupa. Porém, a bola sobrou para Vareta que chutou forte para dentro do gol. Passados 34 minutos de jogo, Sotilli, pela direita, girou em cima do marcador e chutou cruzado. o goleiro Gallas fez a defesa. No final da primeira etapa, Adilson recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro do União. A bola subiu demais e foi para fora.
Segundo tempo
O Gaúcho voltou paraa segunda etapa sem modificações. Antes dos cinco minutos jogados o Gaúcho chegou com perigo ao gol. Adilson, pela direita, aproveitou sobra de bola e bateu de primeira, com força. A bola passou próximo a trave esquerda. Aos 8 minutos o Gaúcho ficou novamente a frente no marcador. Vagno, no canto esquerdo direito, próximo a entrada da grande área, mandou um foquete no ângulo de Gallas. 2x1 para o time passo-fundense. Três minutos depois, mais uma chance clara de gol. Adilson fez cobrança de falta. o goleiro Gallas espalmou, e novamente Adilson, já posicionado na entrada da área, chutou de primeira forçando o goleiro do União se esticar para fazer a defesa. Aos 15 minutos lance polêmico. Os jogadores e a comissão técnica do União reclamaram que a bola teria batido no braço do jogador do Gaúcho. O juíz assinalou lance normal enquanto o técnico do União reclamava de penalidade máxima. O jogo seguiu com o Gaúcho pressionando. O União teve uma sequência de faltas cobradas para dentro da área, todas, afastadas pela zaga do alviverde. Aos 35 minutos, o susto. A bola foi cruzada na área do Gaúcho e Jája tentou de cabeça mas não alcançou a bola. Ela sobrou livre para Vareta, que mandou uma bomba para o gol de Sidney, empatando o jogo. O gol não abalou o time alviverde, que, após a saída de bola, buscou, em menos de 30 segundos, o gol. Vagno, marcou novamente, colocando o time na frente. Os minutos seguintes foram dramáticos para o Alviverde. Aos 40, Gilian chutou de dentro da área para a defesa de Sidney. O juíz deu quatro minutos de acréscimos. Com quase 48 minutos, Adilson é derrubado na área. Penalidade máxima que ele mesmo converteou decretando a primeira vitória do Gaúcho na compempetição.