Winck assume hoje

Técnico Luiz Carlos Winck chega hoje e direção do Passo Fundo deve anunciar contratações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quinta-feira Luiz Carlos Winck, o novo técnico do Esporte Clube Passo Fundo, inicia seus trabalhos no Vermelhão da Serra. Com a sua chegada, na prática, já está iniciando uma nova temporada. Oficialmente a abertura dos trabalhos será em 1º de julho, mas a partir de hoje o departamento de futebol define as ações para o segundo semestre. Segunda-feira, na Federação Gaúcha de Futebol, o Passo Fundo confirmou sua participação na Copa Willy Sanvitto e também disputará a Copa Regional. “Vou amanhã pela manhã e fico até sábado ao meio-dia”, disse ontem Luiz Carlos Winck. Sua vinda estava prevista para a última terça-feira, mas teve que ser adiada, pois ele foi submetido a uma cirurgia na boca para fazer um implante. Ontem, após a retirada dos pontos, foi liberado para viajar.

Três contratados
“Vamos formar o grupo o mais rápido possível”, explicou o treinador. Após citar os nomes do goleiro Bruno Grassi, Xaro, Garroni, Bochecha e outros que atuaram no Gauchão, Winck disse que outros estão sendo contratados. Segunda-feira, o treinador esteve reunido em Porto Alegre com o presidente Selvino Ferrão, o vice de futebol Rovílio Siviero, e o diretor de futebol Domingos Morello. No encontro definiram algumas contratações. “Já estamos acertados com um zagueiro de São Paulo, um volante da primeira divisão e um atacante”. Esses nomes devem ser confirmados pela direção do Passo Fundo, provavelmente ainda hoje. Para completar o grupo outros atletas estão sendo sondados. “Já fiz contatos, sempre dentro dos limites de valores para a Copinha”, explicou o treinador.

Felipe faz tratamento no Vermelhão
O atacante Felipe, goleador e ídolo da torcida do Passo Fundo, tem marcado presença no Vermelhão da Serra desde a última segunda-feira. Aos 35 anos, o atleta recupera-se de uma cirurgia no púbis e, a princípio, utilizará a estrutura do estádio para sua reabilitação. Felipe está sob os cuidados do fisioterapeuta Luís Fernando de Oliveira, o Casinha. A previsão é de que ele não volte aos gramados antes de três meses. Felipe foi submetido a uma cirurgia no púbis, no último dia 23, pelo médico Aloir de Oliveira em Caxias do Sul. “Fui autorizado pelo presidente Ferrão a realizar o tratamento aqui no clube, e espero fazer de tudo para retornar o mais rápido possível e pensar na sequência da minha carreira”, destaca. Com passagens pelo Náutico, Goiás e Atlético Goianiense, dentre outras equipes, agora Felipe estava vinculado ao América-MG. O artilheiro do Gauchão em 2000 e 2005 não descarta um retorno ao Passo Fundo “Não tenho contrato com ninguém. Assim que estiver recuperado vou definir meu futuro, e ficar por Passo Fundo, perto de casa, é uma possibilidade”.

Gostou? Compartilhe