As primeiras palavras de Luís Carlos Winck foram “me sinto muito feliz em estar aqui”. Assim ele iniciou seu contato com a imprensa, ontem, no estádio Vermelhão da Serra. Na oportunidade, ao lado do presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Selvino Ferrão, e do diretor de futebol do clube, Domingos Morello, o novo comandante tricolor falou do planejamento para as competições do segundo semestre, pensando, desde já, no Campeonato Gaúcho do ano que vem. O início das atividades do elenco profissional está marcado para o dia 1º de julho. Até lá, direção e comissão técnica não pouparão esforços em busca de contratações. “Já definimos algumas situações em relação a reforços. Temos bons valores disponíveis na Divisão de Acesso e em outros estados, o mercado está aberto”, afirmou Winck, admitindo a preferência por atletas polivalentes, que atuam em mais de uma posição.
Comissão técnica
Campeão da Divisão de Acesso em 2012, e dono de boa campanha com o Esportivo no último Gauchão, Luís Carlos Winck trará consigo os auxiliares técnicos Júlio César Nunes e Zé Carlos, além do preparador físico Marcelo Carneiro. “Minha ideia é trabalhar muito, com disciplina e organização, mantendo uma postura digna como homem e profissional. Tenho certeza que teremos êxito ao final do trabalho”. Winck acredita que as competições do segundo semestre serão importantes, também, para que o Passo Fundo projete novos talentos. “Vamos mesclar jogadores experientes e jovens, dar oportunidade a alguns atletas da base. Teremos um elenco mais reduzido agora, para depois acrescermos quantidade e qualidade no Gauchão”, explicou o técnico, que nas próximas semanas, além de auxiliar nas contratações, acompanhará o dia-a-dia do clube.
Jogadores remanescentes do primeiro semestre já estão em Passo Fundo. Na próxima segunda-feira, sob o comando do preparador Cleber Sgarbi, os goleiros Bruno Grassi, Fernando e André Luiz (juvenil) darão início a um trabalho de base para condicionamento físico. Prata da casa, o atacante Dionatan também já treina no estádio Vermelhão da Serra.