Gaúcho perde para o Ypiranga

Clássico regional terminou em 3X0 para o time de Erechim

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Era difícil, todos sabiam. Mas ainda havia um fio de esperança para o Sport Clube Gaúcho, quando enfrentou o Ypiranga de Erechim no estádio Vermelhão da Serra. Se vencesse e, depois, o Guarany de Camaquã, teria chances de ficar com uma das quatro vagas do grupo para disputar o título. Mas a equipe não conseguiu a vitória e acabou perdendo por 3 x 0. Assim, acabaram-se as pretensões de obter a classificação e, ainda, na última posição na classificação geral, o Gaúcho está rebaixado para a segunda divisão.

A tarde fria que iniciou chuvosa, fez com que pouco mais de 100 pessoas assistissem a partida, válida pela Série A-2 do Gauchão. Comparecerem ao Vermelhão aqueles torcedores do Periquito com diploma de fidelidade e um grupo da torcida do Canarinho de Erechim. De um lado o Gaúcho da superação tentando fugir do rebaixamento. De outro o Ypiranga de boa campanha tentando antecipar a classificação. O Gaúcho tropeçou e o Ypiranga obteve o seu propósito.

Bom primeiro tempo

No primeiro tempo o Gaúcho jogou bem, marcou, armou e tentou o gol. O Ypiranga teve bons momentos, como em um chute de Alvin nos primeiros minutos. Depois o Gaúcho respondeu com um autêntico bombardeio à meta de Andrioli. Foi numa sucessão bolas tirados pela zaga e uma bomba de Danilo Conceição para fora.

Mas a grande chance do Gaúcho foi aos 30 minutos em chute de Sotilli para fora. Ainda teve aos 40 minutos uma falta que o goleiro defendeu e colocou para escanteio. Mesmo com menos volume ofensivo, o Ypiranga assustou nos últimos minutos e teve o melhor momento da primeira etapa, aos 44, num chute forte que explodiu no travessão.

Um triste segundo tempo

Já no primeiro minuto o Ypiranga mostrou seu propósito para a segunda etapa, quando Sidnei fez uma bela defesa para evitar o gol. E aos seis minutos o gol do Ypiranga. Após uma falta não marcada sobre o goleiro, Guto, que atuou pelo Passo Fundo no Gauchão, ficou livre para abrir o marcador: Ypiranga 1 x 0. O Gaúcho não se abateu e foi para o ataque, mas sem colher bons frutos. Aos 24 minutos, o zagueiro Marcos ficou no chão, em lance duvidoso, enquanto Nícolas ampliou: Ypiranga 2 x 0.

Ainda restava tempo para o Gaúcho empatar e, num derradeiro fiapo de esperança, contar com uma combinação de resultados para um milagre. Então, ao ataque. Os melhores lances foram em faltas na entrada da área, uma sofrida por Adilson e outra por Alan. As cobranças não foram das melhores, assim como um chute de Danilo Conceição por cima do gol. A pressão do Gaúcho foi enorme e resultou numa sequência de quatro escanteios. Mas não fez. Então levou. E foi aos 47 minutos, quando Couto fechou o placar: Ypiranga 3 x 0. 

SC Gaúcho 0 x 3 Ypiranga FC

Gaúcho: Sidnei; Léo (Leonardo), Marcos Paulo, Marcelo e Vagno; Danilo, Roan (Guilherme), Adilson e Danilo Conceição; Alan e Sandro Sotilli. Técnico: Gilmar Rosso.

Ypiranga: Andrioli; Tinho, Anderson, Gonçalves e Kaiser; Couto, Liniker (Nícolas), Evandro e Almir (Ulisses); Marquinhos e Guto (Rocha). Técnico: Leocir Dall’Astra.

Gols: Guto, Nícolas e Couto.

Arbitragem: Diego Almeida Real com Júlio César Santos e Élio Nepomuceno de Andrade.

Cartões: Amarelos para Vagno e Danilo (G), Tinho, Kaiser e Evandro (Y)

Local: Vermelhão da Serra, Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe