Alexandre Nogueira vence etapa do Campeonato Brasileiro

O representante do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo ficou em primeiro lugar na modalidade Duelo Vinte Segundos Revólver Menor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bom de mira e acertando o alvo, o atirador Alexandre Nogueira teve excelente participação na 5º Etapa do Ranking Brasileiro de Tiro Esportivo, sábado, dia 22. O representante do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo ficou em primeiro lugar na modalidade Duelo Vinte Segundos Revólver Menor, com a marca de 197 pontos de 200. A prova, simultânea, contou com a participação de 1.267 atletas de todo o Brasil. Alexandre Nogueira ficou também ficou em terceiro lugar na modalidade Duelo Vinte Segundos Pistola Menor, com 197 pontos de 200, apenas a um ponto de diferença dos dois primeiros colocados.

O Campeonato Brasileiro é realizado com etapas online e apenas uma etapa presencial obrigatória, no rio de Janeiro. Alexandre entende que esse formato serve para “democratizar o tiro esportivo, pois num país com dimensões continentais é impossível ir dez vezes por ano ao Rio de Janeiro”. Assim, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo credenciaram alguns clubes, em média um por estado, para realização das etapas simultâneas. A prova do último sábado foi online, quando Alexandre Nogueira disputou em Porto Alegre. “Estamos caminhando para também homologarmos Passo Fundo (CTCPF) para sediar as provas simultâneas”, disse Nogueira.

Os gaúchos
Na última prova online, a equipe do Rio Grande do Sul contou com os atletas Alexandre Nogueira (Passo Fundo), Marcus Garcia (Dom Pedrito), Felipe Derosa (Porto Alegre) e Claudio Comassetto (Porto Alegre). O time gaúcho ficou em primeiro lugar na modalidade pistola e em segundo lugar na modalidade revólver. A participação do atleta de Passo Fundo foi de fundamental importância nesta conquista. “Há muitos anos o Rio Grande do Sul não conseguia bons resultados por equipe tiro à bala, eram muitas dificuldades e o tiro a bala estava em declínio. Agora a CBTE mudou a política e temos de oito a dez provas simultâneas ao ano”.

Agora, Alexandre Nogueira e a Seleção Gaúcha preparam-se para a Copa Brasil, nas modalidades Carabina, Pistola e Rifle, que marcará o final da temporada de tiro esportivo em 2013. A prova será em novembro, no CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe