Brasil e Uruguai se enfrentam hoje no Mineirão

Jogo válido pela Copa das Confederações acontece nesta quarta-feira, às 16h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Um jogo decisivo, que envolve a tradição e a rivalidade, será disputado, hoje, às 16 horas no Mineirão, entre Brasil e Uruguai. Será uma das semifinais da Copa das Confederações e, se houver empate, terá prorrogação de 30 minutos. Permanecendo a igualdade o vencedor será conhecido em cobranças de pênaltis. O técnico Luiz Felipe Scolari disse, ontem, que Brasil e Uruguai terá clima tenso, será bem disputado e com alto nível técnico. O Uruguai é tratado pela seleção como o adversário mais difícil. A história de catimba entre brasileiros e uruguaios vem de há longo tempo. “Muitas pessoas dizem que o Uruguai é muito mais perigoso do que a Argentina”, alerta o goleiro Júlio César. Lembra, ainda, a excelência do seu ataque, com três jogadores de muita competência, que ele conhece bem do futebol europeu: Cavani, Suárez e Forlán.

Em casa
Fred, o artilheiro da Seleção Brasileira, está empolgado em voltar ao Mineirão, onde fez gols e partidas inesquecíveis com as camisas de América e Cruzeiro. “Vivi momentos maravilhosos no Mineirão. Vai ser emocionante jogar pela primeira vez no novo estádio”, disse o atacante. Mais emocionante ainda porque Fred estará cercado do carinho da torcida, especialmente o pai Juarez, os irmãos, a filha e vários parentes.

Uma pessoa mais do que querida estará ausente. Confiante no apoio dos mineiros, como de todos os brasileiros que estiverem presentes hoje no Mineirão, Fred diz que o fato de ser um jogador ainda muito identificado com o Cruzeiro não fará com que os torcedores atleticanos peçam pela entrada de Jô. Comecei minha carreira no América e me destaquei no Cruzeiro. Mas sempre respeitei a torcida do Atlético, ela também sempre mostrou respeito por mim, e por isso tenho certeza de que eles vão apoiar a Seleção Brasileira.

 

 

 

Gostou? Compartilhe