Na segunda-feira foi formalizado o início das atividades para o segundo semestre no Esporte Clube Passo Fundo. Antes disso, os goleiros já suavam a camisa nos treinamentos. Ontem, um grupo fazia trabalho de avaliação, alguns estão com o condicionamento mais avançado, outros estão um pouco abaixo. Ocorre que enquanto uns pararam após o Gauchão, outros estavam disputando a Série A-2 e, ainda, tem o os jovens das categorias de base. O técnico Luiz Carlos Winck entende que para nivelar esse pessoal e colocar uma equipe em campo necessita de duas a três semanas. E para a última semana do mês pretende realizar um amistoso.
Ontem à tarde os jogadores ficaram basicamente á disposição do preparador físico Marcelo Carneiro. Mas a bola não foi dispensada. “Temos que pular algumas etapas para apressar”, explicou Winck. Em paralelo com o condicionamento, ele aplica trabalhos de posse de bola. As atividades seguem em dois turnos até sábado e no domingo o grupo ganha uma folga.
O grupo de jogadores ainda não está completo. “Vamos contratar mais quatro jogadores”, confirmou, ontem, o presidente Selvino Ferrão. Enquanto os atletas trabalhavam na academia, à beira do gramado o diretor de futebol Domingos Morello e o técnico Winck conversaram bastante. E falaram sobre contratações. Um zagueiro deve desembarcar hoje no Vermelhão da Serra, enquanto um zagueiro e um meia chegam amanhã. Winck entende que assim terá um grupo em condições de iniciar a disputa da Copinha.