O Internacional joga com o América-MG, partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h50 desta quarta-feira no Centenário em Caxias do Sul. No treinamento de ontem, não houve definição de time, uma vez que a atividade designada aos titulares foi física. Apenas os jogadores que não atuaram contra o Vasco da Gama participaram de treino com bola em campo reduzido. Contra o time de Belo Horizonte, o técnico Dunga não poderá contar com Fabrício, que foi expulso na última partida do torneio nacional. Por outro lado, o volante Willians está à disposição – ele não atuou contra o Vasco em virtude de suspensão.
Após o jogo contra os mineiros, o Inter volta para Porto Alegre e na quinta-feira à tarde fará mais um treinamento no CT do Parque Gigante. No mesmo dia parte para o Rio de Janeiro, onde no sábado enfrentará o Fluminense, em Macaé, pela sétima rodada do Brasileirão. O grupo colorado não regressará para a capital gaúcha depois do duelo com os cariocas, já que permanecerá no Rio se preparando para o jogo de volta contra o América-MG, marcado para o dia 17 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Alan Patrick
O meia Alan Patrick, que foi apresentado ontem, também realizou exercícios físicos. Contratado por empréstimo até julho de 2014, Alan Patrick Lourenço tem 22 anos e é natural de Catanduva, São Paulo. Foi formado na categoria de base do Santos e, na Vila Belmiro, foi bicampeão paulista, campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Atuou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre 2011 e 2013, sendo campeão nacional duas vezes na Europa. Pela seleção brasileira, conquistou três títulos nas categorias de base: a Copa Sendai, em 2010, o Sul-Americano Sub-20, em 2011, e o Mundial sub-20 no mesmo ano.