O Internacional venceu o América-MG por 3 x 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Centenário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o time repleto de desfalques, o Colorado saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas reagiu nos 45 minutos finais com gols de D'Alessandro, de pênalti, Forlán e Maurides. O time de Dunga pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, quarta-feira (17), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No sábado (13), o desafio é diante do Fluminense, em Macaé-RJ pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter atuou com uma escalação bem diferente da que foi a campo contra o Vasco, na última partida pelo Brasileirão. Fabrício, expulso diante do Santa Cruz-PE, na segunda fase da Copa do Brasil, não foi aproveitado por Dunga. O volante Willians ficou de fora por conta de atraso no envio de documento por parte da Udinese, seu clube anterior e volante Airton, gripado, foi vetado pelo departamento médico. Leandro Damião, lesionado, completou a série de desfalques. Assim, Jackson e Dátolo ganharam chance no meio-campo. Kleber seguiu na lateral esquerda e Rafael Moura fez companhia a Forlán no ataque.
Os primeiros minutos do confronto em Caxias do Sul foram bastante truncados, com muitas faltas. Aos 40min do primeiro tempo, Rodriguinho chutou forte da entrada da área e abriu o placar para o América-MG. No segundo tempo, o Inter pressionou e aos 19min, Juan cabeceou e Matheus evitou o gol com nova defesa para escanteio. Na jogada seguinte, Índio cabeceou no interior da área e Jailton colocou a mão na bola. Pênalti! D'Alessandro cobrou e empatou o duelo. 1 x 1. O segundo gol veio aos 23min com Fórlan. Aos 42min, Maurídes aparou de cabeça, no primeiro pau, o cruzamento feito por D'Alessandro. 3 x 1!