No Vermelhão da Serra o pessoal está ensaiando. Na prática, os ensaios são os treinamentos da equipe que o Esporte Clube Passo Fundo colocará em campo na Copa Willy Sanvitto. São avaliações, exercícios físicos, trabalhos com bola e, claro, as jogadas ensaiadas. Porém, tudo ao seu tempo. O elenco tem nomes conhecidos, algumas novidades e jovens promessas reveladas pelo próprio Passo Fundo. O grupo deve receber mais dois jogadores experientes, para completar o elenco planejado. Ontem, ao completar dez dias de trabalho no Vermelhão, o técnico Luiz Carlos Winck fez um breve balanço das atividades.
Winck destacou que, nesses primeiros dias, o grupo trabalhou mais com o preparador físico Marcelo Carneiro. “Estamos dando ênfase à parte física com o Marcelo, mas desde já, também, à parte técnica, para que haja uma evolução nesse sentido. Temos um elenco em que alguns atletas vinham em atividade, outros estavam parados. Então, precisamos torná-lo homogêneo o mais rápido possível”.
O grupo
Luiz Carlos Winck acredita na mescla de experientes com os jovens. “Formou-se um bom grupo, contamos com vários atletas em nível de Gauchão. Entre os mais experientes, apenas o Gustavo e o Lenilson não disputaram o Campeonato Gaúcho, e isso é positivo. Ainda devemos acrescentar um pouco mais de qualidade e reposição, até porque estamos dando oportunidade a nove meninos das categorias de base. Temos que ter mais dois ou três jogadores profissionais no elenco”. É cedo para exigir uma escalação, mas Winck já tem um esboço. “Pode haver uma ou outra alteração, mas já tenho em mente uma ideia de equipe titular que vai começar a Copinha. Estamos aguardando a evolução física e técnica dos atletas para que possamos, também, determinar um amistoso antes de o campeonato começar. Esperamos que o time possa responder em campo da melhor maneira possível”.
Para Luiz Carlos Winck o segundo semestre vai além da formação do grupo do Passo Fundo para 2014. O técnico tem grandes aspirações. “Uma equipe de futebol, quando entra em campo, sempre tem que pensar em vencer. Vamos trabalhar forte para conquistarmos uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O objetivo principal é esse, mas também é preciso entender que estamos dando essa oportunidade a alguns meninos. Faremos desse semestre um laboratório para o Gauchão 2014”.