Após derrotar o Flu, Inter volta a jogar pela Copa do Brasil

Time conquista vitória de 3 a 2 contra o Fluminense

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

         O Internacional conquistou importante vitória no Brasileirão na noite de sábado, ao bater o Fluminense por 3 a 2 em Macaé, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o time perto dos líderes com 12 pontos. O colorado chegou a fazer 2 a 0, com D'Alessandro e Forlán, mas os cariocas diminuíram com Carlinhos. Forlán marcou gol olímpico ainda no primeiro tempo, mantendo a boa vantagem no placar. Na etapa final, o Flu veio para cima e conseguiu diminuir novamente, mas o time de Dunga segurou o resultado fora de casa na partida válida pela sétima rodada.O  próximo compromisso será a  disputa da partida de volta da Copa do Brasil contra o América-MG, na próxima quarta-feira (17/7), em Belo Horizonte.

 

Golaço

A primeira chance de gol foi do Fluminense, aos 5min. Jean fez boa jogada e tocou para Rafael Sobis, que chutou muito próximo à trave esquerda. Um minuto depois, D'Alessandro fez lançamento para Gabriel no ataque, mas Diego Cavalieri abandonou o gol e afastou a bola com um chutão. Aos 13min, Forlán cobrou escanteio fechadinho e a bola passou perigosamente pela frente do gol carioca, sem que ninguém conseguisse o desvio.

 

Aos 19min, um contra-ataque letal do Inter: antes da linha divisória do meio-campo, D'Alessandro tocou para Forlán e partiu em disparada para o ataque. O uruguaio avançou pela ponta-esquerda e fez lançamento cirúrgico para D'Ale, que a esta altura já ingressava na área. O meia argentino esperou a bola quicar uma vez no gramado e soltou uma paulada de perna direita, acertando o cantinho direito de Cavalieri. Golaço, o nono do camisa 10 nesta temporada, fato que o deixa na vice-artilharia do time. Foi também o terceiro gol consecutivo de D'Alessandro.

 

Gol olímpico

O Colorado chegou ao segundo gol aos 32min. O zagueiro Digão errou no recuo de bola para Cavalieri, entregando-a de bandeja para Forlán. O atacante avançou e não desperdiçou, chutando com força para ampliar. 

 

O Fluminense esboçou reação com um gol de Carlinhos, marcado aos 35min. Rafael Sobis cobrou falta e o lateral cabeceou no canto de Muriel. 2 a 1. Aos 36min, Wagner ficou livre no interior da área e chutou por cima.

 

Mas a noite era mesmo de Forlán. No terceiro escanteio cobrado pelo atacante na partida, aos 40min, a bola entrou direto nas redes. Gol olímpico e 3 a 1 no placar! Foi o 21º gol de Forlán com a camisa colorada. É o artilheiro isolado do Brasileirão, com cinco gols, e 16 anotados na temporada.

 

Ficha técnica:

 

Fluminense (2): Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum (Samuel) e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco); Rafael Sobis, Fred e Rhayner (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.

 

Internacional (3): Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Josimar, Fabrício, Jorge Henrique (Vitor Júnior, aos 37min do 2º tempo) e D'Alessandro; Diego Forlán (Ednei, aos 30min do 2º tempo) e Rafael Moura (Dátolo, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

 

Gols: D'Alessandro (I), aos 19 minutos do primeiro tempo, Forlán (I), aos 32 minutos do primeiro tempo, Carlinhos (F), aos 35 minutos do primeiro tempo, Forlá (I), aos 40 minutos do primeiro tempo, Fred (F), aos 7 minutos do segundo tempo.

 

Cartões amarelos: Muriel, Jorge Henrique (I). Deco (F).

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

 

 

Gostou? Compartilhe