Em ritmo de pré-temporada e com o elenco quase completo. Esta é a situação do Esporte Clube Passo Fundo, num período de preparação para disputar a Copa Willy Sanvitto no próximo mês. Mais três jogadores devem ser acrescidos ao grupo do Passo Fundo. Dirigentes estão ultimando a contratação de um zagueiro, um atacante e um meio-campista. Não há confirmação sobre nomes “vamos aguardar pelo acerto final”, disse, ontem, o presidente do ECPF, Selvino Ferrão. As negociações estão adiantadas e, segundo Ferrão, haveria um acerto inicial por telefone. “Estão apalavrados. Dois devem chegar amanhã (quarta-feira) e o outro esperamos para segunda-feira”.
Enquanto os clubes definem seus elencos, os caminhos do segundo semestre ainda estão indefinidos pela Federação Gaúcha de Futebol. “Acho que esta semana a Federação vai divulgar a tabela”, disse ansioso o presidente do Passo Fundo.
Treinando
Enquanto as definições e indefinições estão nos gabinetes, nos campos de treinamento o pessoal está suando a camisa. O grupo do Passo Fundo trabalhou em dois turnos ontem e segunda-feira, no Vermelhão da Serra e no campo da Associação de Funcionários da Frangosul. A parte física, comandada por Marcelo Carneiro, cumpriu a primeira etapa: o nivelamento do condicionamento físico dos atletas.
Hoje pela manhã o grupo folga e apresenta-se à tarde, no Vermelhão, para trabalhos de musculação e uma atividade técnica. Será um coletivo, quando o técnico Luiz Carlos Winck terá oportunidade de testar uma formação da equipe. O trabalho de hoje será um teste para o time que o treinador pretende utilizar. Mais que um esboço, será o novo perfil do Passo Fundo em campo.