A equipe juvenil do Esporte Clube Passo Fundo é vice-campeã da 12ª Copa Sul Brasileira de Futebol, disputada em Colinas-RS. Sábado, na decisão, os comandados do técnico Juarez Villela foram superados nos pênaltis pelo Sapucaiense, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Competição tradicional de categorias de base, a Copa Sul Brasileira de Futebol reuniu, durante uma semana, clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Mais de 80 equipes participaram do campeonato, 22 delas na categoria juvenil. Invicto, o Passo Fundo somou três vitórias e quatro empates ao longo do campeonato, com dez gols marcados e seis sofridos. O atacante Gabriel Garbin, com quatro gols, foi o artilheiro do time.
Equipe
O grupo de juvenis do Passo Fundo contou com Thiago Grassi, Leonardo Balbinot, Wellerson Kurtz, Gabriel Bender, Guilherme Tomczak, Alesson Tavares, Matheus dos Santos, Gerson Figueira, Matheus Barbosa, Ricardo Mendes, Caetano Valério, Lucas Viapiana, Felipe Bortoloto, Gabriel Bussacro, João Mosena, Igor Teixeira, Pablo Ribeiro; Gabriel Garbin, Daniel Martins e Nicolau Johann. O técnico é Juarez Villela, preparador físico Lucas Aimi, de goleiros Everson Pegoraro, mordomo Yan Dias, coordenador Gustavo Vargas e supervisor Delmar Moreira.
Gauchão
A partir do próximo sábado, o desafio será o Campeonato Estadual Juvenil. A estreia será diante do Internacional, fora de casa. O passo Fundo está no Grupo A, ao lado de Grêmio, Novo Hamburgo, Lajeadense, Pelotas, Cruzeiro, Ivoti e Cerâmica. No Grupo B estão Juventude, Internacional, Veranópolis, São Borja, Fragata, Esportivo, Canoas e São José. A fórmula de disputa será a mesma do Gauchão profissional, no primeiro turno os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B e no segundo os confrontos acontecem dentro das chaves. Quatro equipes de cada grupo se classificam para o “mata”, e os campeões de cada turno se credenciam para a decisão.