Amanhã começa o Campeonato da Região Serrana. O Passo Fundo tem problemas para encarar o Riopardense na estreia. O técnico Luiz Carlos Winck não poderá contar com os zagueiros Anelka e Vagner, lesionados, e aguarda pela liberação do meia-atacante Lucas, entregue ao Departamento Médico, e do atacante Foletti, que ainda não consta no Boletim Informativo Diário. A grande preocupação de Winck está na defesa. Um dos destaques individuais da pré-temporada, Anelka fraturou o dedo mínimo da mão esquerda no amistoso contra o Inter B. Vagner, que seria seu substituto imediato, sofreu uma lesão muscular no treino de terça-feira e também é desfalque.
Pelo coletivo de ontem, no Vermelhão da Serra, a tendência é que Rodrigo Vareta seja improvisado no miolo de zaga, já que Winck conta apenas com Gustavo e o jovem Léo, 16 anos, promovido da equipe juvenil, como opções. Thiago Machado deve passar do meio para a lateral direita, enquanto Fogaça entra na equipe.
Outra indefinição está no ataque. Lucas recupera-se de luxação no ombro e pode dar lugar a Morais. Winck também não sabe se poderá contar com o atacante Foletti , pois o nome do uruguaio ainda não foi publicado no BID. No coletivo de ontem a equipe titular teve Bruno Grassi, Thiago Machado, Rodrigo Vareta, Gustavo e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Fogaça e Lenilson; Lucas (Morais) e Hyantony. O time reserva atuou com Gil, Bortolini, Edu Bernardi, Mateus Santana e Adrian; Alejandro, Alex, Jean e Caetano; Morais (Foletti) e Dionatan.