O Esporte Clube Passo Fundo arrancou com o pé direito – e a cabeça de Hyantony – no Campeonato da Região Serrana. Com dois gols de seu centroavante, ambos no segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck venceu o Riopardense, por 2 a 1, na tarde de sábado. A partida, válida pela primeira rodada da competição regional, aconteceu no estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo.
Mesmo sem poder contar com o meia-atacante Lucas e os zagueiros Anelka e Vagner, todos lesionados – Rodrigo Vareta atuou improvisado na zaga –, o Tricolor controlou as ações do início ao fim. Na etapa inicial, foram pelo menos quatro oportunidades reais de gol, através de Morais (duas vezes), Lenilson e Márcio Reis. O lateral esquerdo Xaro, em cobrança de falta, também quase abriu o placar.
Discreto no primeiro tempo, o Riopardense assustou logo no início da etapa complementar, após perigosas conclusões de Kássio e Leandrinho. Com a entrada do atacante uruguaio Foletti, porém, o Passo Fundo voltou a dominar o jogo. A recompensa veio aos 25 minutos, quando Xaro cobrou escanteio na cabeça de Hyantony, que superou o goleiro Thyago para inaugurar o marcador no Amaro Cassep.
Incentivados pela torcida, os comandados de Ivan Almeida buscaram o empate dez minutos depois, através do oportunista Leandrinho. No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 42, o lateral direito Thiago Machado coroou sua ótima atuação ao passar por dois adversários e, com precisão, cruzar para Hyantony, novamente de cabeça, definir o escore: Riopardense 1 x 2 Passo Fundo.
Após o apito final e a primeira vitória sob seu comando no Passo Fundo, o técnico Luiz Carlos Winck avaliou o resultado. “Merecíamos os três pontos, pelo volume de jogo e pelas oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos. É sempre importante arrancar com uma vitória”, afirmou. O Tricolor volta a campo no meio de semana, quando estreia na Copa Willy Sanvitto diante do Aimoré, em São Leopoldo.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO DA REGIÃO SERRANA - 1ª RODADA
RIOPARDENSE 1 x 2 PASSO FUNDO
RIOPARDENSE: Thyago, Vinícius, Bolacha, Vavá e Egon; Rafael, Recova, Kássio (David) e Guto (Marcos Vinícius); Leandrinho e Jabá. Técnico: Ivan Almeida
PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Thiago Machado, Rodrigo Vareta, Gustavo e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Fogaça (Mateus Santana) e Lenilson (Alejandro); Morais (Foletti) e Hyantony. Técnico: Luiz Carlos Winck
GOLS: Hyantony (PF), aos 25 e aos 42; Leandrinho (RP), aos 35 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Jabá, Kássio e Rafael (RP); Thiago Machado, Fogaça, Foletti e Xaro (PF)
ARBITRAGEM: Fabiano Oliveira de Souza, auxiliado por Feliciano Antônio Tansini e Fabrício Junges Villa
LOCAL: Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo
Tricolor vence o Riopardense
· 1 min de leitura