A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a alteração na data do jogo entre Aimoré e Esporte Clube Passo Fundo, pela na Copa Willy Sanvitto. A partida, inicialmente programada para amanhã, será na quinta-feira, ás 20h, Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A competição é eliminatória, pela melhor em dois jogos. Este será o jogo de ida e ainda não há data para o jogo de volta.
Sánado, em Rio Pardo, o Passo Fundo estreou com uma vitória no Campeonato da Região Serrana e venceu o Riopardense por 2 a 1. Ontem os jogadores voltaram aos trabalhos no Vermelhão da Serra. Os que jogaram no sábado fizeram trabalho regenerativo, orientados pelo preparador físico Marcelo Carneiro. Enquanto isso o restante do grupo disputou um coletivo diante da equipe Juvenil, orientada por Ernestina. O técnico Luiz Carlos Winck ainda aguarda pela recuperação do zagueiro Vagner e do meia-atacante Lucas. Anelka, outro zagueiro, passou por cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda. Ontem o diretor de futebol, Domingos Morello, confirmou a possibilidade da contratação de mais um zagueiro, o que poderá ocorrer nas próximas horas.
Hyantony tá na área
Atacante ou centroavante? Pouco importa e, independente do termo, o que vale é a bola na rede. Hyantony que o diga. Em dois jogos pelo Passo Fundo ele marcou três gols. Um foi no amistoso diante do Inter B e mais dois no jogo oficial de sábado. Carioca de Nova Iguaçu, aos 28 anos ele já passou pelo futebol goiano, gaúcho e português. Literalmente, ele está na área. E estava no lugar certo para aproveitar os cruzamentos na área e marcar. “O time é bom. Gente boa, um grupo fechado com um apoiando o outro, que sabe cobrar e apoiar na hora certa. Isso faz um time vencedor”. Hyantony assume a condição de ser um ‘referencial na área’, mas valoriza o esquema aplicado por Winck. “São três meias para marcar, mas para atacar são três atacantes. Isso para mim tem sido bom. O pessoal está cumprindo aquilo que o professor pediu.” Ele considerou difícil o jogo em Rio Pardo, pois o Passo Fundo é uma equipe mais técnica e enfrentou dificuldades com o gramado. “Mas isso tem que passar por cima”, completou o atacante.