“Está na hora da torcida vir nos ajudar”. Esta foi a primeira frase pronunciada pelo aniversariante de ontem, Selvino Ferrão. O presidente do Esporte Clube Passo Fundo entende que, além dos bons resultados, é necessário encher de gente o Estádio Vermelhão da Serra. Considera que amanhã será uma excelente oportunidade para um reencontro da torcida com o time. E não faltam motivos para valorizar o jogo desta quarta-feira, quando o Passo Fundo recebe o Marau pelo Campeonato da Região Serrana.
O último compromisso oficial do Passo Fundo em casa foi em 21 de abril e, portanto, amanhã completará 115 dias. “O frio tem que superar, tem que encarar, pois é um grande jogo, um clássico regional”, dá o recado o presidente. Mesmo sendo uma agremiação nova, o Marau Futebol Clube está muito ligado a Passo Fundo. “O time de Marau tem muitos jogadores que começaram aqui”, explica Ferrão. E são esses nomes conhecidos do adversário que, além da boa campanha do Passo Fundo, também valorizam o jogo de amanhã. Os ingressos terão preços atrativos de R$ 10 e a meia entrada, inclusive para mulheres, por R$ 5. A partida entre Passo Fundo e Marau inicia às 20 horas de quarta-feira e os portões do Vermelhão abrem às 18h30.
Vetados e reforço
O time do ECPF neste segundo semestre vem obtendo bons resultados. A equipe montada pelo técnico Luiz Carlos Winck está invicta. Empatou em 1 a 1 no amistoso com o Inter B, venceu o Riopardense, em Rio Pardo, por 2 a 1, e empatou com o Aimoré, em São Leopoldo, em 1 a 1. Assim, em jogos oficiais, o Passo Fundo divide a liderança da Copa Regional e tem a vantagem para o jogo de volta pela Copa Willy Sanvitto. Os zagueiros Vagner e Anelka, e o meia Lucas estão vetados para o jogo de manhã. Com a chegada do zagueiro Anderson Santos o técnico não necessita mais improvisar na zaga. Winck respeita o adversário com atletas que já passaram pelo Passo Fundo. “Vão querer criar uma situação com a gente, pois querem mostrar serviço. Para nós é importante buscar pontuação, justamente no primeiro jogo em casa valendo pontos”.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já