Com um gol de Fabrício, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Internacional empatou em 3 x 3 com o Botafogo na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time carioca abriu o placar com Vitinho, mas Scocco marcou dois gols em 47 segundos e virou para o Colorado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, porém, os donos da casa conseguiram nova virada, com Seedorf, de pênalti, e Vitinho. Mas o Inter não se deu por vencido e buscou o empate no apagar das luzes. No próximo domingo, às 18h30, o internacional, sétimo colocado, com 21 pontos, mas com um jogo a mais, volta a jogar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG.
Exatamente três anos depois, o Inter voltou a atuar no Maracanã, que passou por uma grande reforma de modernização visando à Copa de 2014. A última vez que o time colorado havia jogado no tradicional estádio carioca foi justamente no dia 15 de agosto de 2010, quando sofreu derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão.
Time modificado
O Inter foi ao Rio de Janeiro com uma série de nove desfalques. Gabriel, Ednei, Cláudio Wink, Índio, Jackson, Josimar e Rafael Moura, lesionados, Airton, suspenso, e Diego Forlán, convocado para a seleção uruguaia, não puderam ser aproveitados. Assim, o técnico Dunga teve que fazer modificações no time. Jorge Henrique atuou improvisado na lateral direita, enquanto Fabrício assumiu a titularidade pelo lado esquerdo. No meio-campo, a novidade foi o volante Ygor, que voltou a atuar após longo afastamento por lesão.
Ficha técnica:
Botafogo (3): Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Alex). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Internacional (3): Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Gols: Vitinho (B), aos 9 minutos do primeiro tempo, Scocco (I), aos 32min07seg do primeiro tempo, Scocco (I), aos 32min54seg do primeiro tempo, Seedorf (B), de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo, Vitinho (B), aos 29 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edilson, Gabriel, Seedorf (B); Muriel, Otávio, Juan (I).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.