Horário do jogo entre Passo Fundo e Juventude é adiantado

Equipe jogam em Caxias do Sul, às 15 horas desta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Toda a programação do time do Esporte Clube Passo Fundo estava direcionada para jogar, amanhã, às 20 horas em Caxias do Sul diante do Juventude. A delegação sairia pela manhã a Bento Gonçalves, onde almoçaria e descansaria antes do jogo. Porém, o pessoal do Juventude pediu e a Federação Gaúcha de Futebol atendeu. Ontem, às 15h15, o diretor de futebol do ECPF, Domingos Morello, recebeu uma ligação da FGF informando sobre a alteração. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Alfredo Jaconi. Essa troca obrigou a comissão técnica a mudar toda programação. A viagem será às 8h30 e o horário do almoço também será antecipado. Mesmo que a mudança atrapalhe, o técnico Luiz Carlos Winck não se mostrou surpreso. Ele e os auxiliares Zé Carlos e Júlio César entendem que isso deve ser superado com facilidade.

Grupo reforçado

O jogo com o Juventude, válido pelo Campeonato da Região Serrana, é encarado com muito respeito. “O Juventude não perde em casa há 54 jogos”, lembrou Winck, explicando que isso inclui partidas das equipes principal e secundária. Para o pessoal do Passo Fundo essa estatística não assusta. Ao contrário, é um incentivo ou um desafio. Assim diante da inesperada alteração no horário, Winck diz que “temos que passar por cima disso”.

Para o preparador Marcelo Carneiro, após sete semanas de trabalhos, o grupo do ECPF está próximo do condicionamento ideal. “Tem que ter intensidade em campo durante os 90 minutos”, explicou. Para o jogo de amanhã o Passo Fundo terá o grupo reforçado. O zagueiro Anelka continua fora e, após cirurgia, a mão permanecerá imobilizada por mais quatro semanas. Vagner, também zagueiro, e o meia Lucas voltaram ontem aos trabalhos com bola e podem integrar a delegação que irá a Caxias. O outro reforço é o meia-atacante Vinícius, pois seu nome apareceu no BID da CBF, ontem, ao final da tarde. Sem um condicionamento ideal, poderá atuar por 20 a 30 minutos. A equipe deverá ser a mesma do empate com o Marau. A novidade poderá ser o uruguaio Foletti.

Base

As equipes das categorias de base do Passo Fundo fazem boa campanha no Campeonato estadual. A equipe juvenil jogou, sábado, em Porto Alegre e empatou com o São José em 1 x 1 e ocupa a terceira colocação na classificação. O time infantil jogou com o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, onde venceu por 2 x 0 e obteve classificação para a segunda fase.

Gostou? Compartilhe