Vitória em Caxias do Sul

Passo Fundo interrompeu a invencibilidade de 52 jogos em casa do Juventude

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe do Esporte Clube Passo Fundo teve uma tarde muito proveitosa. O time superou o incômodo do deslocamento e almoço pouco antes da partida, para vencer, marcar pontos e quebrar um tabu. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Passo Fundo venceu o Juventude por 2 x 1. Resultado que deixou o time com sete pontos e na liderança do Campeonato da Região Serrana, após duas vitórias e um empate. Um excelente início de segundo semestre, para a equipe do técnico Luiz Carlos Winck que está invicta. O Juventude, que disputa a Série D do Brasileirão, vem utilizando uma equipe mista (sub-20) e defendia uma invencibilidade de mais de dois anos atuando em casa. E coube ao Passo Fundo interromper essa marca histórica do Juventude de 52 jogos sem perder no Alfredo Jaconi.

Os gols
Já com oito minutos de jogo, o Passo Fundo mostrou suas pretensões em lançamento de Xaro para Lenilson que chutou para a defesa do goleiro Aírton. Aos 13, um excelente cruzamento de Xaro encontrou o goleador Hyantony que cabeceou: Passo Fundo 1 x 0. O time da casa reagiu e foi ao ataque. Mas o Passo Fundo contra-atacou e continuou levando perigo. Aos 28, depois de jogada sem aproveitamento de Foçada e Tiago, a bola sobrou para Lenilson que ampliou: Passo Fundo 2 x 0. O placar refletiu em nervosismo para a equipe do Juventude que cometeu muitas faltas. O Passo Fundo cresceu, mas o time da casa descontou, aos 39, em cabeceio de Léo: Passo Fundo 2 x 1 Juventude.

As defesas
O segundo tempo iniciou sob forte pressão do Juventude que, nos primeiros minutos, teve três excelentes oportunidades. O Passo Fundo teve fôlego para responder. Vareta desperdiçou uma chance, mas quem perdeu mais foi o time da casa. O goleiro Bruno Grassi brilhou em muitos lances, defendeu uma cobrança de falta e um cabeceio de Léo. O Passo Fundo cometia muitas faltas e Winck mudou o time, dando fôlego novo com Vinícius, Foletti e Mateus. O resultado quase veio no último minuto, quando Morais cruzou e Foletti, livre, colocou para fora.

Evitando o gol do Juventude até o final, o goleiro Bruno Grassi foi apontado o melhor em campo na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto. Agora o Passo Fundo joga na próxima quarta-feira, 28, no Vermelhão com o Aimoré, em jogo de volta pela Copa Willy Sanvitto. Pelo Regional o próximo jogo será em 1º de setembro, com o Estrela em Encantado.

Gostou? Compartilhe