Jogando para conquistar vagas

Passo Fundo busca classificação para a Copa do Brasil e a para a Série D

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Depois de disputar o Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Passo Fundo participa de duas competições neste segundo semestre. Numa primeira avaliação, até podem parecer simples torneios. Mas são, de fato, excelentes caminhos para obter vagas nos campeonatos em nível nacional. O Campeonato da Região Serrana classifica para a Supercopa Gaúcha, que garante uma vaga na seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro. Já a Copa Willy Sanvitto, a chamada Copinha, colocará o campeão na Copa do Brasil. “Estamos levando a sério essas duas competições. Estamos com o regulamento embaixo do braço e necessitamos do apoio do torcedor”, disse, ontem, Selvino Ferrão. Para o presidente do Passo Fundo “o momento é esse e não podemos desperdiçar”.

O dirigente reclama que o Passo Fundo tem mais jogos fora do que em casa, mas fala com entusiasmo do jogo da próxima quarta-feira, quando o time joga no Vermelhão da Serra com o Aimoré. Será o jogo de volta pela Copinha, após o empate em um a um em São Leopoldo. “Se formos campeões ganhamos uma vaga na Copa do Brasil, uma oportunidade para trazer no mínimo um grande time brasileiro para jogar aqui em Passo Fundo”.

Na liderança
No Campeonato da Região Serrana o Passo Fundo divide a liderança com o Marau, ambos com sete pontos. Quarta-feira a equipe venceu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, interrompendo uma marca de 52 partidas sem perder em casa. O time de Caxias jogou com a equipe sub-20, cujas atuações também fazem parte dessa estatística de mais de dois anos sem derrota. Ferrão valorizou o resultado. “O time deles é muito bom, esses jovens com 20 e 21 anos ainda vão dar muitas alegrias ao Juventude, pois são jogadores com muita qualidade”.

Ontem à tarde o grupo do Passo Fundo voltou aos trabalhos. Quem não atuou em Caxias participou de atividade técnica. O zagueiro Vagner e o meia Lucas, recuperados de lesão, participam normalmente dos treinamentos. Após cirurgia, o zagueiro Anelka, continua afastado por mais 30 dias. O técnico Luiz Carlos Winck vai trabalhar com o grupo hoje à tarde, amanhã em dois turnos e no domingo estarão de folga.

 

 

Gostou? Compartilhe