Depois de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora volta a sua atenção para a disputa do Brasileirão. Neste domingo, às 18h30, o Colorado enfrenta o Goiás, no Estádio do Vale, pela 16ª rodada do campeonato. Menos de 12 horas após a vitória sobre o Salgueiro, o time colorado treinou na manhã de sexta-feira no CT do Parque Gigante. Foi apenas um trabalho regenerativo para os atletas que estiveram em campo e um técnico voltado aos reservas. Na manhã deste sábado, o técnico Dunga comandará mais uma atividade e logo depois o grupo dá início ao regime de concentração.
O goleiro Muriel, que sofreu uma pancada na região abdominal e ficou de fora do jogo contra os pernambucanos, será reavaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições de atuar, seu irmão, Alisson, seguirá entre os titulares. O time colorado é o oitavo colocado na classificação do Brasileirão, com 22 pontos, mas tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.
D’Ale
O capitão D'Alessandro atingiu mais uma importante marca no Inter. Na vitória de 3 a 0 sobre o Salgueiro-PE, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia argentino marcou o seu 50º gol em 227 partidas disputadas com a camisa colorada. Desde 2008 no Clube, D'Ale marcou gols de vários estilos, em diferentes competições, seis deles em clássicos Gre-Nal. O primeiro gol do argentino com a camisa do Inter foi em 14 de setembro de 2008, na vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo.