Vitória e classificação

Passo Fundo venceu o Aimoré em busca de uma vaga na Copa do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A noite fria que sucedeu os dias de muita chuva, foi positiva para o Esporte Clube Passo Fundo. Jogando no Vermelhão da Serra, a equipe goleou o Aimoré por 3 x 0, em jogo válido pela Copa Willy Sanvitto. Na primeira partida, em São Leopoldo, houve o empate em 1 x 1. O Passo Fundo necessitava de um empate sem gols ou uma vitória. Mas acabou vencendo com três gols, para alegria dos poucos, porém fiéis torcedores que compareceram ao estádio. Agora a equipe passo-fundense aguarda pelo sorteio do próximo adversário nas quartas de final. Agora faltam seis jogos para ficar com a Copinha e, assim, garantir uma vaga na Copa do Brasil. Antes disso, o Passo Fundo joga no próximo domingo, em Lajeado, com o Estrela pelo Campeonato da Região Serrana

Um golaço

Já no primeiro minuto o Passo Fundo deixou clara a intenção de vencer a partida, quando Hyantony cabeceou e o goleiro defendeu. O Aimoré, com a obrigação de fazer um gol, respondeu e, até os 15 minutos, atacou bastante, conseguiu um escanteio e teve um chute perigoso. A reação veio em um ataque comandado por Xaro. Logo depois Thiago Machado ficou livre no meio, surpreendeu pela velocidade na arrancada para deslocar o goleiro e marcar um golaço: Passo Fundo 1 x 0. Em jogo eliminatório, esse gol mudou o cenário da partida. Mas o Aimoré tentou responder em seguida, quando Lucas Silva não marcou, pois parou em Garroni, que acabou deixando o campo lesionado. O Passo Fundo teve chances de ampliar, mas Mateus Santa cabeceou para fora e Fogaça desperdiçou.

Mais dois

Aos seis minutos da segunda etapa, depois de um bate, rebate e bola na trave, Mateus aproveitou para ampliar: Passo Fundo 2 x 0. Foi um balde de água gelada no time do Aimoré. Mesmo assim, a equipe de São Leopoldo teve um chute de Faísca na trave. Mas a noite era mesmo do Passo Fundo. Ou melhor, de Thiago Machado. Aos 29,em jogada rápida, mais uma vez ele deslocou o goleiro e, em reprise do primeiro tempo, ampliou: Passo Fundo 3 x 0. A partir daí as duas equipes se equilibraram nas faltas cometidas e nas substituições. O tempo passou e o apito final soou para celebrar a classificação do Passo Fundo, mantendo a invencibilidade da equipe do técnico Luiz Carlos Winck. Thiago Machado foi o nome do jogo, na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto.

Gostou? Compartilhe