Liderança, folga e bilheteria

Passo Fundo lidera o Campeonato da Região Serrana e espera pela torcida no domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Esporte Clube Passo Fundo está invicto há 15 jogos oficiais. No segundo semestre venceu três jogos e empatou um pelo Campeonato da Região Serrana. Na Copa Willy Sanvitto garantiu a vaga após um empate e uma vitória sobre o Aimoré, de São Leopoldo. A equipe lidera o Campeonato da Região Serrana, já com a classificação antecipada para a próxima fase. Um bom desempenho, com uma equipe bem montada pelo técnico Luiz Carlos Winck. Um grupo com jogadores que, partida a partida, destacam-se por boas apresentações. O futebol vai bem, dribla algumas adversidades e obtém bons resultados. Há, no entanto, uma carência no convívio time-torcedor. Com a minoria dos jogos em casa, atuou apenas duas vezes no Vermelhão da Serra. E no meio da semana, à noite, com chuva e muito frio.

Grande público

Ontem, imperou a calmaria no Vermelhão da Serra. Após golear o Estrela por 5x0, domingo, em Encantado, o grupo estava de folga. Enquanto o vestiário estava vazio, a sala da presidência foi tomada por preocupações. A principal delas é a presença de um grande público no jogo do próximo domingo, quando o ECPF receberá o Lajeadense. “É jogo para no mínimo três mil pessoas”, afirma o presidente Selvino Ferrão. “No Gauchão a torcida nos apoiou e agora estamos dando a resposta com um time de qualidade”, desabafou. “Esses jogadores tem que ser prestigiados e não podem ficar isolados do carinho da torcida”, completou. Ferrão reclama das datas e horários dos jogos que acabaram sendo prejudiciais para o clube. Ele lembra que, além do grito do torcedor para incentivar o time, também são necessárias boas arrecadações nos jogos.

Reunião na FGF

“Quarta-feira vamos a Porto Alegre para uma reunião na Federação”. Ele participará de uma encontro, às 14 horas, quando, espera-se, seja sorteado o próximo adversário do Passo Fundo na Copa Willy Sanvitto. Mas os dirigentes dos clubes do Interior têm outras propostas para apresentar, pois querem mudanças nos moldes do Campeonato Gaúcho do próximo ano.  “Queremos mudar a fórmula do Gauchão para os pontos corridos. Não pode interromper o campeonato como esse ano e o time ficar parado. Assim não tem quem aguente”, disse Selvino Ferrão.

 

Gostou? Compartilhe