A espera de um grande público

Passo Fundo em preparação para enfrentar o Lajeadense, domingo, no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma semana inteira para trabalhar. Este fator é considerado muito importante pela comissão técnica do Esporte Clube Paso Fundo. Isso significa uma semana planejada, com a distribuição de atividades físicas mais fortes, trabalhos em dois ou turno único e, ainda, uma necessária folga. Ao contrário dos períodos com jogos no meio da semana, agora foi possível distribuir e dosar adequadamente as atividades. “Terça e hoje pela manhã puxamos um pouco mais”, disse, ontem, o preparador Marcelo Carneiro. À tarde o trabalho foi mais técnico e sem exigir muito fisicamente. A programação permitiu essa alternância, com atividades que exigiram mais fisicamente e outras mais amenas. Uma semana que começou com trabalhos leves, teve um pico maior no meio, abriu espaço para a parte técnica e atividades recreativas na véspera do jogo.

A equipe
O técnico Luiz Carlos Winck também comemora uma semana com uma programação adequada. “Vamos treinar no campo da Frangosul, para preservar o gramado do Vermelhão”, explicou. Em seguida o grupo embarcou no ônibus do ECPF para o local que, carinhosamente, os jogadores chamam de “CT Frangosul”. A equipe será basicamente a mesma que está invicta há sete jogos. A única ausência será o lateral Xaro, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação Everton Garroni retorna a equipe para formar a dupla de volantes com Márcio Reis. A novidade poderá ser o retorno de Lucas na formação inicial. Ele vinha sendo substituído por Fogaça. Na lateral esquerda, na ausência de Xaro, Winck deve optar por Mateus.

O jogo de domingo à tarde será a primeira oportunidade da equipe ter, de fato, um encontro com a torcida. Até aqui foram apenas dois jogos oficiais em casa, no meio da semana e em noites frias e chuvosas. “Agora é a hora da torcida”, disse o técnico Winck, que recorda da força da torcida quando enfrentou o Passo Fundo no Vermelhão.

Ferrão na Federação Gaúcha

Ontem, o presidente do Passo Fundo, Selvino Ferrão esteve na Federação Gaúcha de Futebol. Juntamente com os demais presidentes dos clubes do Interior, participou de um encontro. “A reunião foi rápida, pois o presidente Novelletto teve compromissos particulares”, explicou. Os clubes apresentaram uma reivindicação para alterar a fórmula do Gauchão 2014, propondo a volta dos pontos corridos para que os times não fiquem parados entre o primeiro e o segundo turno. “Disseram que isso só para depois de 2014, pois devem respeitar o contrato com a televisão”. Também não ocorreu ontem como era esperado, o sorteio para a próxima fase da Copa Willy Sanvitto. Em compensação, os presidentes dos clubes tiveram a oportunidade de visitar as obras da nova sede da FGF, na Av. Edivaldo Pereira Paiva esquina com Av. Ipiranga, seguindo projeto doado por Oscar Niemeyer. Ferrão gostou do que viu: “é coisa de louco, muito bonita”.

Juvenil
Domingo, a equipe da categoria sub-17 do Passo Fundo joga em Porto Alegre pela quartas de final do Campeonato Estadual Juvenil - Série A. A partida será diante do São José, às 15 horas, no Passo D’Areia. Os outros jogos são Cerâmica x Juventude, Grêmio x São Borja e Internacional x Cruzeiro. A equipe do Passo Fundo, comandada pelo técnico Ernestina, obteve a classificação na última terça-feira, quando venceu o São Borja por 2 x 1.

Gostou? Compartilhe