O Esporte Clube Passo Fundo venceu o Lajeadense, por 2 x 1 no Vermelhão da Serra. Com o resultado garantiu a primeira colocação na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato da Região Serrana. Agora irá para a segunda fase com a vantagem de decidir em casa com o quarto colocado, o mesmo Lajeadense. Na outra semifinal tem a vantagem o Marau, que ontem venceu o Estrela por 4 x0 e decidirá com o Juventude. Nos jogos de ida, Lajeadense e Passo Fundo jogam quarta-feira, às 20 horas, em Lajeado, enquanto Juventude e Marau disputam na quinta-feira à tarde em Caxias do Sul.
Neste domingo, foi a quarta vitória consecutiva do Passo Fundo. A equipe está invicta há 15 jogos, os primeiros oito no Gauchão e mais sete, agora, no Regional e na Copinha. O time não atuava num domingo em casa há 147. Apesar disso e da excelente campanha, o tempo instável afugentou os torcedores que compareceram em volume razoável ao estádio.
Gols, erros e defesas
A bola rolou 18 minutos até o primeiro gol. Hyantony, em arrancada espetacular pela direita, abriu a defesa e deixou Thiago Machado em condições de marcar. Um chute forte, sem chances para o goleiro Eduardo Martini: 1 x 0. Mal terminaram as comemorações e a torcida do Passo Fundo lamentou o empate, aos 21 minutos. A defesa abriu, Josimar recebeu a bola e limpou a jogada com elegância para marcar: 1 x 1. O Lajeadense cresceu e quase virou. O Passo Fundo melhorou no final da primeira etapa, mas foi prejudicado em dois erros da arbitragem, que não assinalou uma falta sobre Hyantony na entrada na área e marcou um impedimento inexistente.
O Lajeadense voltou bem para o segundo tempo. Desperdiçou uma cobrança de falta, teve boas oportunidades para marcar e parou em defesas incríveis de Bruno Grassi. Só aos 22 minutos o Passo Fundo conseguiu mudar o placar e o domínio da partida. Cruzamento do habilidoso Vinícius da esquerda, Márcio Reis subiu para cabecear e marcou: Passo Fundo 2 x 1. Depois o Passo Fundo administrou o resultado e ainda teve chances para ampliar até o apito final. E, assim, termina a fase em primeiro lugar com 13 pontos, após quatro vitórias e um empate. Márcio Reis foi o destaque, na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto.