Jogando na Arena Alviazul, em Lajeado, o Esporte Clube Passo Fundo empatou em 1 x 1 com o Lajeadense. Foi o jogo de ida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato da Região Serrana. O jogo de volta será sábado, às 16 horas, no Vermelhão da Serra, e o Passo Fundo até pode empatar sem gols para garantir vaga na final. Mais do que um bom resultado fora de casa, o empate de ontem amplia a invencibilidade do Passo Fundo para 16 jogos oficiais.
A outra semifinal da Região Serrana, entre Juventude e Marau, amanhã às 15 horas, será disputada no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O Passo Fundo também disputa a Copa Willy Sanvitto, já classificado para a próxima etapa. Ontem, a Federação Gaúcha de Futebol informou que os jogos das quartas de finais serão conhecidos hoje, em sorteio que será realizado entre 19 e 20 horas.
Domínio, gols e sufoco
O Passo Fundo começou mandando no jogo. No início da partida, uma bola recuada para o goleiro Eduardo Martini assustou a torcida. A equipe visitante tinha mais oportunidades, atacava e tinha mais posse de bola. Foi assim até aos 25 minutos quando uma bola cruzada da esquerda, acabou desviada por Gustavo contra o próprio gol: Lajeadense 1 x 0. Mas logo o Passo Fundo se recompôs e continuou atacando. O Lajeadente teve alguns contrataques perigosos, mas a melhor chance foi do Passo Fundo, com Lenilson, que quase marcou antes do intervalo.
Já aos três minutos da segunda etapa o Passo Fundo chegou ao empate. Em jogada de velocidade e habilidade, Lenilson deixou Hyantony na cara do gol. E o goleador não falhou: 1 x 1. Equilíbrio no placar e temporariamente também nas ações. O Passo Fundo teve chance em chute de Thiago Machado, mas o Lajeadense respondeu. E cresceu, teve uma bola no poste e três que pararam em defesas milagrosas do goleiro Bruno Grassi. Nos últimos minutos o Passo Fundo passou por um verdadeiro sufoco. Mesmo assim ainda teve uma oportunidade com Foletti. Mas o jogo terminou empatado: Lajeadense 1 x 1 Passo Fundo.
Destaque
Mais do que uma boa atuação, o goleiro Bruno Grassi ainda fez três defesas que salvaram o Passo Fundo. Assim, mais uma vez, ele foi escolhido como o melhor em campo na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto.
Confira o gol de empate do E.C Passo Fundo. As imagens são de Rafael Cristiano/Rádio Planalto