Empate na Arena

Grêmio e Santos ficam no 1x1 em jogo válido pela 22ª rodada

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio empatou ontem com o Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o time gaúcho abriu o placar com gol do ex-santista Elano, mas viu a vitória escapar: o ex-gremista Willian José empatou aos 40min do segundo tempo, garantindo o 1 x 1. O resultado é ruim para ambos os times. Impede o Grêmio de se aproximar do líder Cruzeiro ou do segundo colocado Botafogo, que fazem duelo direto na noite desta quarta. O time gaúcho soma 38 pontos, ainda na terceira posição. Já o Santos não consegue almejar uma vaga no G-4, área de classificação para a próxima Copa Libertadores. A equipe tem 29 pontos.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vitória às 21h. O confronto está marcado para o Estádio do Barradão, em Salvador. No dia seguinte, é o Santos que entra em campo. O time paulista enfrenta o Criciúma às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos. Grêmio e Santos fizeram parte com limitada movimentação ofensiva, mas que não caiu no marasmo na Arena em Porto Alegre. Foram poucas oportunidades criadas no primeiro tempo. Aos 29min, o anfitrião chegou em jogada de Pará, que cruzou na área para o desvio de Kleber. Barcos tentou interferir, mas Gustavo Henrique apareceu para fazer o corte na defesa santista.
Aos 42min, um grande susto para o Grêmio: Alison recebeu no campo de ataque, passou por Rhodolfo e bateu com força; a bola acertou a trave direita de Dida. No segundo tempo, o time gaúcho voltou melhor e tentou pressionar. Primeiro aos 9min: Barcos fez jogada de linha de fundo e cruzou na área, mas a bola passou sem ninguém aproveitar. Depois aos 10min, quando Zé Roberto pegou sobra na intermediária e bateu por cima do gol.

A resposta do Santos veio aos 11min: Cícero fez boa jogada individual pela direita e bateu com força, mas Dida mandou a bola pela linha de fundo, espalmando. Com o tempo passando, os treinadores mexeram nas equipes, mas foi Renato Gaúcho que levou a melhor. Aos 28min, dois reservas brilharam. Vargas arrancou no ataque, escapou de dois rivais e passou de lado para Elano bater, vencendo Aranha. O gol animou os anfitriões, que quase marcaram novamente no minuto seguinte, em contra-ataque que teve cruzamento de Elano e cabeçada de Kleber rente à trave. No entanto, uma jogada isolada complicou as pretensões gremistas. Aos 40min, Willian José recebeu passe de Thiago Ribeiro e arriscou rasteiro: surpreendeu Dida e mandou a bola no esquerdo, empatando o confronto.

Nos minutos finais, a emoção ainda bateu forte na Arena do Grêmio. Primeiro porque o Santos teve um gol anulado aos 43min: Bruno Peres cruzou, Cícero desviou de cabeça e Thiago Ribeiro, de cara para o gol, empurrou para dentro. O árbitro anotou falta de Cícero. Depois, aos 45min, Thiago Ribeiro recebeu cruzamento e acertou o travessão, antes de ver Dida evitar o gol da virada.

Gostou? Compartilhe