Agora é o segundo turno

Com os reforços de Gustavo Xuxa e Diego Miranda, Passo Fundo trabalha para o reinício do Campeonato da Região Serrana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Campeonato da Região Serrana já teve a sua primeira parte. E esse primeiro turno foi conquistado pelo Esporte Clube Passo Fundo, em emocionante decisão, sábado, no Vermelhão da Serra. A equipe venceu ao Juventude por 2 x 0, antecipando uma vaga na final do Regional. É um bom caminho, mas o campeonato ainda está pela metade. O segundo turno inicia no fim de semana. Além disso, o Passo Fundo também disputa a Copa Willy Sanvitto, um convidativo atalha para chegar á Copa do Brasil. Classificada para as quartas de finais, a equipe passo-fundense irá enfrentar ao Pelotas. De acordo com o sorteio, a primeira partida será em Passo Fundo. Mas, até ontem a Federação Gaúcha de Futebol ainda não tinha definido a data do jogo. Assim, o foco do Passo Fundo é a partida de domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Regional. O jogo será às 16 horas, no Vermelhão, diante do Riopardense.

Um reinício
A euforia pela conquista do primeiro turno terminou ontem á tarde, quando o grupo de jogadores se reapresentou no Vermelhão da Serra. O técnico Luiz Carlos Winck teve uma conversa com os jogadores. Em palestra rápida e objetiva, disse que a equipe não pode perder o foco no campeonato. Mesmo com uma vaga garantida na final, o objetivo continua sendo o mesmo. Winck abafou a conquista com um pedido de humildade, seriedade e pés no chão. Para Diego Miranda, que se apresentou ontem, o técnico foi muito claro ao saudá-lo. “Se for profissional terá o meu apoio, desde que não pise na bola”. Objetivo e direto, Winck deu o recado.

As novidades
A volta de Diego Miranda foi uma das novidades no grupo do Passo Fundo. O jogador estava emprestado à Chapecoense até novembro. A equipe, que faz excelente campanha na Série “B” do Brasileirão, é uma das favoritas para chegar à Série “A”. Diego foi um dos destaques do Passo Fundo no Gauchão deste ano. Natural de Sertão, o meio-campista está com 22 anos. “Voltei porque não estava jogando”, explicou, ontem, após a apresentação. Diego disse que nos quatro meses em que esteve em Chapecó não foi aproveitado. A decisão foi tomada entre o jogador e seu empresário e o clube aceitou. “O Passo Fundo tem um grupo bom que está conseguindo seus objetivos. Estou em forma e pronto para jogar. Vou treinar para ficar à disposição”, disse Diego.

A outra novidade no grupo é o atacante Gustavo Xuxa. Ele veio do Grêmio por empréstimo, tem 20 anos, 1m73, é natural de Quilombo-SC. Começou na base do Juventude e em 2011 foi para Grêmio, tendo atuado pela equipe principal no início deste ano. Gustavo Xuxa desde sábado trabalha no Vermelhão.

Gostou? Compartilhe