Foco contra o Corinthians

A manhã de terça-feira foi de trabalho para o plantel Tricolor que está concentrado em Salvador, focado no confronto desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi comandou um animado recreativo no Fazendão, Centro de Treinamento do EC Bahia, acompanhado de perto pelo executivo de Futebol, Rui Costa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A manhã de terça-feira foi de trabalho para o plantel Tricolor que está concentrado em Salvador, focado no confronto desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi comandou um animado recreativo no Fazendão, Centro de Treinamento do EC Bahia, acompanhado de perto pelo executivo de Futebol, Rui Costa, e o assessor, Marcos Chitolina. Na sequência, houve treino específico de bola parada e cobranças de penalidade. O trabalho não deu indicativo de qual equipe Renato colocará em campo no Pacaembu, mas a tendência é que o treinador gremista opte pelo mesmo time que começou a partida contra o Vitória, no último final de semana. A delegação embarca às 12h40 para São Paulo onde permanece concentrada até a hora do jogo. A partida contra o Corinthians, primeiro jogo do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, será realizado nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

 

Dúvida

A dúvida de Renato Gaúcho está em torno dos zagueiros. Dos cinco defensores à disposição no grupo, dois estão entregues ao departamento médico, sendo que Gabriel, com uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, só vai voltar a jogar em 2014. O zagueiro Werley, que está na fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo, só deverá ficar à disposição na próxima semana.

A outra baixa no sistema defensivo poderá ser o zagueiro Saimon, que saiu de campo na partida contra o Vitória sentindo uma entorse no tornozelo direito e fortes câimbras. Recuperado o zagueiro treinou normalmente nesta segunda, mas durante a última madrugada o defensor gremista apresentou sintomas de uma virose, vomitando durante a noite, e acabou sendo preservado do treino desta terça.

Para evitar ficar com um zagueiro a menos para o jogo contra o Corinthians o técnico Renato Gaúcho mandou chamar de Porto Alegre o jogador Rafael Thyere, 20 anos e 1,90 m de altura, que vinha atuando no time Sub-20 que disputa a Copa da Federação Gaúcha de Futebol. O zagueiro Rafael Thyere é natural de João Pessoa (PB) e é mais uma das promessas da base tricolor.

Gostou? Compartilhe