Vitória fora de casa

O Passo Fundo venceu o Marau por 1 x 0 no primeiro jogo do segundo turno do Campeonato da Região Serrana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Esporte Clube Passo Fundo jogou em Marau, em seu primeiro compromisso pelo segundo turno do Campeonato da Região Serrana. O time passo-fundense venceu o Marau por 1 x 0. A equipe teve que superar duas adversidades: o cansaço e as condições do gramado. O time fechava uma maratona de três jogos em menos de 100 horas e, ainda, uma viagem a Pelotas. Assim, desgastada, a equipe chegou ao Estádio Municipal Carlos Renato Beber em Marau. Após muita chuva, as condições do gramado eram precárias. Minutos antes de iniciar, ainda era dúvida se a partida seria realizada. Mas a arbitragem vistoriou o campo e deu condições de jogo.

No barro

Nos primeiros minutos, mesmo entre poças d’água, até que a bola rolou rápido. A iniciativa era do Passo Fundo, com Gustavo Xuxa em jogadas de velocidade. Teve um chute de Márcio Reis e uma oportunidade em tentativa de Hyantony por cobertura. O Marau assustou em chute de João defendido por Bruno Grassi. A grama e a água perderam espaço para o barro, cujas marcas estavam em todos os protagonistas do espetáculo. Prejuízos nas jogadas de parte a parte, porém prevalecia uma superioridade técnica do Passo Fundo. O time da casa cresceu no finalzinho da primeira etapa, mas a última tentativa foi do visitante, com um bom chute de Lenilson de longe.

O gol

De volta para o segundo tempo, parecia que os jogadores haviam se esquecido do barro. Jogo movimentado, chance do Marau com Miguel e do Passo Fundo em chute de Hyantony salvo pelo zagueiro Bahia. Antes, porém, reclamação por pênalti que teria sofrido o atacante passo-fundense. O time da casa cresceu e teve o “momento Marau”, alguns minutos de domínio: Bahia quase marcou de cabeça e depois João teve a oportunidade. Não fizeram e, então... Aos 30 Lenilson inverteu o jogo, Foletti fez um cruzamento espetacular e Hyantony cabeceou no canto: Passo Fundo 1 x 0. O Marau foi à busca do prejuízo. O Winck fez várias substituições e prevaleceu o fôlego do Passo Fundo. A chuva voltou e, no último minuto, a chance de Thiago Machado ampliar parou nas mãos de Cristiano. Apito final e o Passo Fundo garantiu três pontos fora de casa.

Destaque

Na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto, o atacante Hyantony foi destaque da partida. Autor do único gol, ele foi fiel ao ofício de atacante e levou perigo ao gol do adversário. Maratona encerrada e o Passo Fundo tem quase uma semana até o próximo compromisso, quarta-feira, 09, às 20 horas no Vermelhão da Serra diante do Juventude.

Gostou? Compartilhe