A equipe do Esporte Clube Passo Fundo passa por uma sequência de maratonas de jogos. A primeira terminou na última quinta-feira, quando venceu o Marau por 1 x 0, numa sequência de três jogos em 98 horas e mais de 1.100 quilômetros de viagem. Depois de um fôlego, amanhã começa uma nova maratona. Desta vez será uma sequência de três jogos em casa, todos pelo Campeonato da Região Serrana. Assim, quarta-feira, sexta-feira e domingo terá futebol no Vermelhão da Serra. Depois de uma maratona, os jogadores tiveram uma rápida folga. E, nesse hiato entre maratonas, os treinamentos estão sendo mais amenos. Ontem houve um trabalho de transição, uma alternância entre ataque e defesa. Hoje haverá apenas um recreativo, na véspera do jogo de amanhã, às 20 horas, diante do Juventude. O técnico Luiz Carlos Winck não contará com os zagueiros Anelka e Vagner, o meia-atacante Lucas e o volante Garroni.
Conversa
Ontem, antes de ir para o gramado, o grupo do Passo Fundo ouviu os dirigentes e a comissão técnica, em uma rápida conversa no vestiário. Participaram o presidente Selvino Ferrão, o vice de futebol Rovílio Siviero e o diretor de futebol Domingos Morello. “São dias decisivos e o pessoal tem que estar ligado, motivado para essa sequência de jogos”, explicou o presidente após a reunião.
Hoje Selvino Ferrão estará na Federação Gaúcha de Futebol. Ao lado de outros presidentes de clubes do Interior, vai conhecer as mudanças propostas pela FGF para o Gauchão 2014. A princípio, os clubes devem aprovar a mudança na fórmula da competição que terá pontos corridos. Mas não devem aceitar a ideia de diminuir o número de participantes, proposta simpatia à dupla Gre-Nal e à televisão. “Os clubes não querem a diminuição dos participantes”, disse, ontem, Ferrão.
Maratona no Vermelhão
Quarta-feira - 09/10 – 20 horas – Passo Fundo x Juventude
Sexta-feira - 11/10 -19 horas – Passo Fundo x Riopardense
Domingo - 13/10 – 18 horas – Passo Fundo x Estrela