O Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo participou no final de semana da 9ª etapa da Liga Nacional de Tiro ao Prato, que foi realizada de sexta-feira a domingo. Participaram 30 clubes de todo o Brasil, superando a marca de 250 atletas inscritos. Mantendo o alto nível técnico e de bons resultados alcançados este ano, os atiradores passo-fundenses deixaram a equipe do CTCPF entre as três melhores do Brasil. Superam Passo Fundo apenas as representações catarinenses de Criciúma, em primeiro, e Governador Celso Ramos em segundo lugar.
Os atletas do Tiro e Caça obtiveram excelentes colocações. Yan Cezar, com 86 pratos quebrados de 100 lançados, ficou em segundo lugar na categoria júnior, e assumiu a vice-liderança no ranking brasileiro. Rosemarie Dalle Mulle, com 88 acertos, ficou em segundo na categoria damas. Ela manteve-se em primeiro lugar no ranking brasileiro e, juntamente com Ricardo Dalle Mulle, conquistou o primeiro lugar na categoria Trap Misto (casal). Com esse resultado, Rosemarie e Ricardo abrem uma boa vantagem sobre a dupla paranaense que ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro. Leonardo Serena, com 98 pratos quebrados em 100 lançados, ficou com o segundo lugar na categoria AA e, com 193 acertos, conquistou o primeiro lugar na categoria Trap 200 AA, figurando hoje entre os três melhores atiradores nas duas categorias no ranking brasileiro.
Líder em duas categorias
Jorge Brol, com 92 pratos quebrados, ficou com o primeiro lugar na categoria veterano trap 100 e, ainda, em segundo lugar no Trap 200 com 164 acertos. Jorge Brol lidera o ranking nacional nas duas categorias. Júlio Borella conquistou o terceiro lugar na categoria trap 200 classe D com 181 pratos quebrados e subiu para a vice-liderança do ranking nacional na categoria. Pontuaram ainda para a equipe do Tiro e Caça Adriano Dilda com 96 pratos quebrados, Carlos Eduardo Pereira com 94 e Ivair Seti com 9. Agora falta apenas mais uma etapa da Liga Nacional de Tiro ao Prato, de 25 a 27 deste mês, para completar as dez etapas expressas, que credenciam os atiradores para participar da grande finalíssima, de 13 a 16 de novembro em Criciúma, com a presença de mais de 350 atiradores de todo o país. Para o delegado da Liga Nacional de Tiro ao Prato no RS, Carlos Eduardo Pereira, Passo Fundo hoje se consolidou entre as maiores forças no tiro ao prato brasileiro, e vai para a grande final com chances de conquistar o titulo nacional em quase todas as categorias disputadas pelos atiradores,