No final da tarde deste domingo, o Esporte Clube Passo Fundo entrou em campo e venceu a equipe do Estrela por 5x1. O jogo, que aconteceu no Vermelhão da Serra, foi válido pelo Campeonato da Região Serrana. Os gols do tricolor foram marcados por Hyantony, Gustavo, Xuxa (2) e Moraes . Já para o time de Encantado, Edimilson balançou as redes. Classificado para a próxima fase, o próximo desafio do E.C Passo Fundo será contra o Lajeadense no Estádio Alviazul, na sexta-feira.
O jogo - No primeiro minuto de jogo o Passo Fundo buscou o ataque. O camisa 7 Vinícius chutou próximo a entrada da área. A bola passou perto da trave direita do goleiro Sérgio. O gol do tricolor saiu cedo, logo aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi lançada na área. Ela bateu duas vezes no travessão até Hyantony empurrar para o fundo das redes. Passados 10 minutos do jogo, Edimilson tentou empatar. Ele avançou e na entrada da área chutou forte sem perigo para o gol de Grassi. Com quase 15 minutos jogados, Xaro fez bonito passe para Vinícius que recebeu no lado esquerdo, próximo a entrada da grande área. O jogador não conseguiu finalizar bem e perdeu a chance de ampliar. O E.C Passo Fundo seguiu a primeira etapa dominando as ações. O time de Encantado buscava o empate mas esbarrava na zaga tricolor e não conseguia a finalização. O time da casa foi para o intervalo em vantagem.
Segundo tempo - A etapa complementar começou movimentada e já com gol do Passo Fundo. Xuxa ampliou o marcador logo nos primeiros minutos de jogo.Aos 6, veio o terceiro gol. Gustavo aproveitou rebote após chute de Xaro e ampliou a goleada. O quarto gol veio dez minutos depois. Aos 16, Tiago Machado levantou a bola na área. Xuxa, que estava posicionado na segunda trave, finalizou no canto, sem chance para o goleiro Sérgio. O tricolor, com mais posse de bola, teve as melhores chances de gol do jogo. O Estrela conseguiu tirar o placar do zero com Edimilson. Após roubada de bola, o jogador avançou, entrou livre na área e chutou no gol de Bruno Grassi. Aos 42 minutos, Moraes fechou a goleada após toque de Foletti.