O Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo participou no final de semana da 10ª etapa da Liga Nacional de Tiro ao Prato, que foi realizada de sexta-feira a domingo. A competição reuniu mais de 300 competidores representando 24 estados. Mais uma vez a equipe passo-fundense foi boa de pontaria e garantiu a segunda colocação, atrás apenas da sempre respeitada equipe de Criciúma- SC. E faltou muito pouco para que o título da etapa não ficasse com a equipe do CTCPF, pois faltaram apenas três pratos para a primeira colocação. Depois de várias etapas vitoriosas, o pessoal do Tiro e Caça prepara-se para o evento de encerramento da temporada. Será na prova presencial, a partir de 13 de novembro, em Criciúma, SC, onde será a Grande Final da Liga Nacional de Tiro ao Prato. Lá, os atiradores de Passo Fundo competirão em busca de muitos títulos nacionais individuais e de um titulo inédito por equipes.
Recorde de prêmios
Os atletas do Tiro e Caça obtiveram excelentes colocações. Foram 16 medalhas conquistadas, um recorde de prêmios obtidos por uma mesma equipe em uma única etapa. Na categoria Júnior, Yan Cezar ficou com o segundo lugar, quebrando 88 pratos em 100 lançados, assumindo a vice-liderança no ranking brasileiro. Na categoria Damas, Rosemarie Dalle Mulle com 90 acertos ficou com o segundo lugar e Paola Bresolin garantiu o terceiro com 83 pratos quebrados. Na categoria Veterano, Jorge Brol manteve o excelente desempenho das últimas provas. Nesta 10ª etapa levou duas medalhas de ouro: uma no Trap 100 com 93 acertos e outra no Trap 200 com 169 pratos quebrados.
Ouro
Mais ouro para Passo Fundo, desta vez na mira de Leonardo Serena. Na classe AA, com 98 pratos, ele ficou com a medalha de ouro e com 192 pratos no Trap 200 conquistou a medalha de prata. Na classe D, Carlos Eduardo Pereira fechou com 97 pratos e levou o terceiro lugar. Na categoria Máster, Ricardo Dalle Mulle com 95 pratos ficou em terceiro garantindo mais um bronze para Passo Fundo. No Trap 200 classe C, dobradinha passo-fundense: Valquirio Basegio em primeiro lugar com 193 pratos e Luciano Toson com 189 ficando com a prata. Na classe D, Júlio Bertagnolli Borella conquistou o segundo lugar com 186 pratos. No Trap Misto, para casais, dobradinha passo-fundense no topo: Ricardo e Rose Dalle Mulle levaram o ouro, enquanto Carlos Pereira e Paola Bresolin ficaram com a prata.