Passo Fundo vai decidir em casa

Depois da vitória em Lajeado, Passo Fundo pode antecipar o título segunda-feira no Vermelhão da Serra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na quarta-feira à noite, o Esporte Clube Passo Fundo venceu o Lajeadense por 1 x 0, na primeira partida da final do segundo turno do Campeonato da Região Serrana. Agora, com a vantagem de jogar por um empate, a equipe passo-fundense decide em casa. Será na segunda-feira, às 20 horas, no Vermelhão da Serra. Mais do que o título do segundo turno, também estará em jogo um título inédito: o de campeão da Região Serrana. O Passo Fundo foi o campeão do primeiro turno e, assim, se conquistar também o segundo estará antecipando o título. Desta forma evitará mais dois jogos com o mesmo Lajeadense para ficar com o título. Depois disputará um supercampeonato para ficar com uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão. Porém, se vencer este campeonato, o Passo Fundo estará garantindo o segundo título da história do clube. Um item que multiplica a importância da partida da próxima segunda-feira.

Público e equipe
A equipe do Passo Fundo faz boa temporada este ano. Foi bem no Gauchão e, com nova formação, tem excelente desempenho no segundo semestre. Os bons resultados em campo contrastam com o fracasso nas bilheterias. Pouco público está prestigiando o time. Ontem, até o técnico Luiz Carlos Winck falou sobre esse quadro. “Pela importância do jogo, está na hora do torcedor comparecer. A gente agradece muito aos que estão vindo ao estádio, mas queríamos contar com o mesmo público que vinha durante o Gauchão”. A relação torcida-motivação existe. “Com poucos torcedores é necessário uma automotivação do grupo”, explica.

Mas a preocupação maior do comandante tricolor é com a equipe. Sobre os desfalques disse que “vamos esperar pelo resultado da ressonância para saber se contaremos com o Thiago Machado”. Ontem, o zagueiro Gustavo fez um trabalho especial com o fisioterapeuta Luiz Fernando de Oliveira, o Casinha, mas não preocupa. Assim, além de Thiago, apenas Mateus e Lucas não estão confirmados.

Gostou? Compartilhe