Homenagens antes da Supercopa

Prefeito homenageia o Passo Fundo pelo título da Região Serrana e equipe vai a Pelotas disputar a Supercopa RS

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Discursos, fotografias e homenagens marcaram a quarta-feira no Estádio Vermelhão da Serra. Ontem teve a reapresentação do grupo do Esporte Clube Passo Fundo, depois da conquista do Campeonato da Região Serrana. Além das tradicionais avaliações e atividades regenerativas, os campeões também participaram de atividades alusivas ao título. Na área reservada aos conselheiros, conhecida pelas poltronas vermelhas, o grupo recebeu a visita do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. O anfitrião foi o presidente do ECPF, Selvino Ferrão, que contou com o apoio de dirigentes, conselheiro e do patrono Eloy Taschetto. Sorrisos de parte a parte e o entusiasmo andou em mão dupla durante uma rápida solenidade.

Cidade vitoriosa
O presidente Ferrão fez a apresentação do grupo ao prefeito e não escondeu a sua emoção pelo título conquistado. Luciano Azevedo recordou da outra conquista do clube, em 1986, citando nomes de jogadores daquela época. “Somos uma cidade vitoriosa e Passo Fundo é uma cidade importante. Agradeço em nome de Passo Fundo aos jogadores por essa conquista. Vim agradecer pelo que vocês fizeram por Passo Fundo, pela alegria dos mais velhos e das crianças que agora vêm ao estádio”, disse aos jogadores e ao técnico Luiz Carlos Winck. O prefeito também desejou sucesso em Pelotas e, já antecipando o êxito na Supercopa RS, disse que “vamos fazer uma grande comemoração, à altura do que essa cidade merece”. Depois completou dizendo que “saibam que no ano que vem a Prefeitura estará ao lado de vocês que, certamente, já estarão em uma competição nacional”.

Espelho para a sociedade
O presidente Ferrão convidou o técnico Winck para falar. Em clima descontraído, foi ovacionado pelos jogadores e, sorrindo, dizia “menos, pessoal, menos...” O momento era de festa e Winck estava sorridente, mas manteve seu indissociável tom de seriedade. “Temos que ser um espelho para a sociedade, não apenas como atletas, mas especialmente como homens”. Não poupou palavras para enaltecer o clube, destacando a seriedade dos dirigentes e a dedicação dos funcionários. “Todos são importantes e se todos aqui estão felizes então a perspectiva é melhor ainda. Todos são importantes, na cozinha são dedicadas e aqui temos uma comida muito boa”, exemplificou.
Ao final, o patrono Eloy Taschetto agradeceu a todos pela conquista. Emocionado, disse que não necessitará de recursos eletrônicos para recordar os gols marcados na segunda-feira. “A imagem desses dois gols está gravada na nossa memória e a gente não vai esquecer”. O prefeito Luciano Azevedo ainda entregou uma placa alusiva à conquista. Depois todos foram para o gramado do Vermelhão posar para a foto oficial. Momento solene, troféus, placa, jogadores, prefeito, dirigentes, comissão técnica e funcionários. Solene, porém com a descontração que a alegria exige.

Supercopa Gaúcha
Amanhã, o Passo Fundo embarca para Pelotas onde disputará a Supercopa RS. Participam os campeões regionais Internacional B (Metropolitano), Pelotas (Sul-fronteira), Passo Fundo (Serrano) e Novo Hamburgo (Copa Willy Sanvitto). Os jogos semifinais serão na sexta-feira e a decisão no domingo. O Passo Fundo segue com problemas na zaga. Gustavo deve cumprir suspensão, enquanto Anderson apresentava ontem um quadro de indisposição. Assim, Anelka que retorna de tratamento deverá atuar.

Gostou? Compartilhe