Começa nesta sexta-feira a Supercopa Gaúcha. Promovido pela Federação Gaúcha de Futebol, o torneio será neste feriadão centralizado em Pelotas. Participam os campeões regionais Internacional B (Metropolitano), Pelotas (Sul-fronteira), Passo Fundo (Serrano) e Novo Hamburgo (Copa Willy Sanvitto). Os jogos semifinais serão nesta sexta-feira: a primeira partida será às 18 horas, entre Passo Fundo x Internacional B e a segunda, às 20 horas, entre Pelotas x Novo Hamburgo. Os vencedores decidem a Supercopa no domingo, às 20 horas. Todas as partidas serão no Estádio da Boca do Lobo, do Pelotas. A equipe campeã ganha uma vaga na Série D do Brasileirão. Ontem, através de pedido de liminar, o Brasil de Pelotas tentou adiar a Supercopa pela participação do segundo colocado da Metropolitana (Inter B), vencida pelo Novo Hamburgo. O pedido foi negado pelo TJD.
Equipe
O time do E.C. Passo Fundo seguiu, ontem pela manhã, para Pelotas. Na quarta-feira ocorreu uma confraternização entre atletas, comissão técnica, dirigentes e convidados. Em salão de festa de César Sandri, o conselheiro Luiz Cipriani ofereceu um churrasco em comemoração à conquista do título de Campeão da Região Serrana. O clima era de festa, mas o pensamento já estava no torneio que começa hoje. O time viajou com problemas na zaga. Gustavo deverá cumprir suspensão, enquanto Anderson, com indisposição, seria dúvida. Anelka, que retorna de longo tratamento, deverá ser o titular. A princípio o técnico Luiz Carlos Winck deverá escalar Bruno Grassi; Varetta, Anderson, Anelka e Xaro; Garroni, Alejandro, Thiago Machado, Lenilson e Vinícius; Hyantony.
Rádio
A Planalto transmite de Pelotas com a narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e Plantão de Luiz Carlos Carvalho. (AM – 730)