Passo Fundo parou no Inter B

Tricolor foi eliminado ao perder por 2 a 1 para colorado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro dias após comemorar o segundo título de sua história, o Passo Fundo voltou a campo, desta vez para disputar a Super Copa Gaúcha, valendo uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. A equipe não conseguiu passar pelo Inter B, no primeiro jogo do quadrangular, ao ser derrotada pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu sexta-feira à noite, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Natan e Bertotto marcaram para o Colorado. Mateus Santana descontou para o Tricolor. O Passo Fundo ainda desperdiçou um pênalti através de Lenilson. Com a vitória, o Inter B foi para a final e enfrentaria o Pelotas no domingo a noite.

Os planos do Passo Fundo de seguir adiante na competição começaram a se desmoronar logo aos dois minutos de jogo. Em um toque errado para trás, que ligou o contra-ataque adversário, Reis recebeu pela direita e cruzou para Natan. Livre, o atacante tocou de primeira para o fundo da rede. Inter 1 a 0, com apenas dois minutos de bola rolando.

Aproveitando-se da instabilidade pelo gol sofrido no início, o Inter passou a trocar passes rápidos e a envolver o Passo Fundo, que somente entrou no jogo a partir dos 10 minutos. A chance de empatar a partida veio aos 11 min. Lenílson puxou o contra-ataque e tocou para Hyantoni na entrada da área. O atacante tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Jean Pierre. Na cobrança, o próprio Lenílson bateu alto e acertou o travessão.

Mais efetivo nas finalizações, o Inter respondeu aos 17min, e ampliou para 2 a 0. Aproveitando cobrança de escanteio de Diogo, o volante Bertotto subiu sozinho dentro da área e de cabeça mandou no canto direito, sem chances para Bruno Grassi. Com a vantagem no placar, o time da capital dominava o setor de meio-campo e explorava as investidas pelo lado esquerdo de defesa do Passo Fundo.

O jogo já se encaminhava para o final da primeira etapa, quando o time do técnico Winck descontou e devolveu a esperança ao torcedor. Aos 40 min, após uma bola levantada para área, a zaga cortou mal e Mateus Santana, aproveitando o rebote, e bateu de primeira, fazendo 2 a 1.

O Passo Fundo voltou melhor para a etapa final. Valorizando mais a posse de bola e com toques curtos, conseguia envolver o Inter, mas não tinha efetividade nas conclusões. A primeira oportunidade surgiu aos 8 min. Hyantoni recebeu de costas, fez o giro, mas bateu para fora. Em seguida, Lenílson recebeu na entrada área e bateu cruzado, a bola tinha endereço certo, mas desviou na perda do zagueiro.

Precisando do gol de empate, Winck tirou Garroni para entrada de Diego Miranda. O Inter passou a explorar os contra-ataque e, por muito pouco, não chegou ao terceiro gol. No estilo atacante, o volante Bertotto driblou o zagueiro e ficou mano a mano com Bruno Grassi, mas bateu em cima do goleiro.

A melhor oportunidade do Passo Fundo no segundo tempo, surgiu dos pés do lateral esquerdo Xaro. Após uma arrancada ele invadiu a área e bateu cruzado, a bola tocou no calcanhar do zagueiro e acertou o poste esquerdo. O Inter conseguiu segurar o resultado e a vaga na final da Super Copa Gaúcha.

Gostou? Compartilhe