Brasil vence os Estados Unidos em jogo de equilíbrio

Com parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, seleção brasileira assegurou a segunda vitória na competição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu por 3 sets a 0, mas, segundo o técnico Bernardinho, pareceu um 3 a 2. Afinal, as equilibradas parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, disputadas em 1h34, deram ao confronto desta QUARTA-FEIRA (20.11), pela Copa dos Campeões, um clima de decisão. Com bolas disputadas, a partida terminou favorável ao Brasil que, com garra, assegurou a segunda vitória na competição. A primeira foi sobre o Irã, por 3 sets a 0. Ambos os jogos aconteceram na cidade de Kyoto, no Japão.

Com duas vitórias acumuladas, e seis pontos garantidos, a equipe brasileira segue para Tóquio, onde fará os três próximos jogos contra Japão, Rússia e Itália, consecutivamente. A quinta-feira (21.11) será de folga na tabela para as seis seleções participantes, mas o Brasil fará o primeiro treino já no novo ginásio de jogo.

Nesta quarta, um dos principais destaques da seleção brasileira ficou por conta do ponteiro Maurício Borges. Maior pontuador do Brasil, com 13 acertos, o jogador foi, ainda, eleito o melhor em quadra.

"Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva", afirmou Maurício.

O técnico Bernardinho destacou o equilíbrio da partida e da competição. "Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem. Esse é o cenário do voleibol masculino mundial", disse Bernardinho.

A dificuldade encontrada no jogo desta quarta-feira serviu, segundo o treinador, como aprendizado para a seleção brasileira.

"O jogo foi muito difícil e são situações como essas que fazem o time crescer. Cinco partidas como essas são importantes para avaliarmos como estamos. Ontem e hoje passamos alguns momentos onde o time mostrou que não se desintegrou. Essa força que o grupo demonstrou talvez seja um dos pontos mais positivos. Saber resistir a pressão e saber jogar taticamente foi algo muito importante. Que essa experiência nos sirva para melhorarmos ainda mais para os próximos jogos, em Tóquio", explicou Bernardinho.

Com informações da CBV

Gostou? Compartilhe