Rafaela é vice no Festival Hípico Noturno

A amazona este ano coleciona títulos de campeã do Gaúcho Amador Top, bronze no Brasileiro de Amazonas Top e bronze no Gaúcho de Seniores.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A amazona passo-fundense Rafaela Albuquerque Zanatta é a vice-campeã do 54° Festival Hípico Noturno, realizado de 14 a 17 de novembro em Porto Alegre. Montando o WFH Vallantino, Rafaela ficou emocionada com o resultado. A amazona este ano coleciona títulos de campeã do Gaúcho Amador Top, bronze no Brasileiro de Amazonas Top e bronze no Gaúcho de Seniores. “Estou tão feliz, o Festival Hípico Noturno é um concurso tradicional, é um sonho de criança saltar na pista principal, participar do Grande Prêmio”, avaliou. O evento é o mais antigo do Brasil, realizado nas dependências do 4º Regimento de Polícia Montada. Participaram 350 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. É o único evento hípico onde a série principal é realizada sempre no período da noite. O Concurso de Saltos Festival Hípico Noturno voltou a ser disputado em forma de campeonato, com pontuação por provas e os campeões foram conhecidos apenas no domingo, após os três dias de disputas.

GP Gerdau
Ao final, Rafaela Albuquerque Zanatta foi vice-campeã da série principal do evento. A amazona de Passo Fundo também foi vice-campeã da prova mais importante do evento, o Grande Prêmio Gerdau, que teve dois percursos distintos no domingo à noite. “A energia e proximidade do público aqui é diferente, como a pista é muito menor do que as que normalmente saltamos e a prova acontece durante a noite, a dificuldade é maior”, conta Rafaela. Diz que, mesmo apreensiva, estava focada em fazer uma boa atuação. Enaltece sua montaria, WFH Vallantino, “que fez muito bem a parte dele e muitas vezes um pouco da minha”. Classifica o cavalo como “extremamente valente, caprichoso e competitivo”. Rafaela também agradece ao pais Claudio e Ana Christina “que sempre me apoiaram e estiveram presentes nos momentos de vitórias e frustrações e a toda equipe que cuidou de mim e do Vallantino com muito carinho.”

Gostou? Compartilhe