Grêmio e Ponte Preta ficam no 1x1

Com o resultado, o Tricolor perde a vice-liderança da competição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde deste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou com a Ponte Preta em 1x1. A partida aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem abriu o placar foi o time da casa. Logo aos 15 minutos, Adaílton marcou para o time paulista. O Tricolor igualou o placar na segunda etapa, aos 9 minutos com gol de Vargas. Com o resultado, o Grêmio chega aos 60 pontos e perde a vice-liderança na competição para o Atlético-PR. O Tricolor volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Goiás, na Arena. O jogo será no domingo, às 19h30.

O jogo - O Grêmio buscou pressionar o time da casa logo nos primeiros minutos. A Ponte Preta tinha dificuldade na saída de bola e errava muitos passes. A primeira chance de gol do time gaúcho foi aos 14 minutos. Alex Telles invadiu a área e cruzou para trás, procurando Kleber. O atacante finalizou de primeira para a defesa de Édson Bastos. Um minuto depois veio o gol da Ponte. Adaílton arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado, para vencer o goleiro Dida. No final da primeira etapa, o Grêmio dominou a Ponte Preta e criou boas chances de empate. Duas chances com Barcos. Na primeira o pirata invadiu a área e chutou para fora. Na segunda, ele avançou, cruzou para trás, mas não havia nenhum gremista para finalizar a jogada.

Segundo tempo - O gol de empate dos gaúchos que vinha sendo amadurecido no final do primeiro tempo, veio aos 9 minutos. Após cruzamento de Zé Roberto na área, Vargas, de cabeça, viu a bola desviar em Uendel e tirar o goleiro Édson Bastos da jogada. Mesmo com o toque no defensor da Ponte, o gol foi creditado para o atacante chileno. O Grêmio desperdiçou a chance da virada aos 31: após cruzamento de Bressan, Barcos fez o pivô e rolou para Maxi Rodríguez, mas o meia finalizou fraco. Aos 48 minutos, Bressan, de cabeça,
quase marcou o gol da virada.

 

Gostou? Compartilhe