O Brasil é tetracampeão da Copa dos Campeões. Na competição por pontos corridos, a seleção masculina de vôlei entrou em quadra, neste domingo dependendo apenas do seu próprio resultado e, ao bater a Itália por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11), em 2h03, garantiu o título pela quarta vez em seis edições disputadas - 1997, 2005, 2009 e 2013. O Brasil encerra a competição com 12 pontos somados em quatro vitórias e uma apenas derrota. Com isso, a equipe verde e amarela não precisou nem esperar pelos outros dois jogos do dia (Rússia x Estados Unidos e Irã x Japão) para comemorar.
O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com impressionantes 28 acertos. O atacante pontuou 22 vezes no ataque, três no bloqueio e três no saque. O central Lucão também se destacou na pontuação, ao marcar 21 pontos - 17 de ataque, três de bloqueio e um de saque.
O levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, lembrou as duas últimas finais importantes em que o Brasil ficou com a prata. "Precisávamos muito desse título. Batemos na trave na Olimpíada, depois de novo na Liga Mundial desse ano, então era muito importante começar um ciclo olímpico com um título de peso como esse. Enfrentamos as melhores seleções do mundo e estamos muito felizes", declarou Bruninho. Já Bernardinho, técnico do Brasil, elogiou a performance e o comportamento da seleção. " A equipe foi um time, os jogadores que entraram deram conta do recado, como o Lipe e o Eder, e todos colaboraram no projeto", disse Bernardinho.