Sem a torcida nas finais

Depois das brigas no fim de semana o Campeonato Municipal será decido com portões fechados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A rodada do fim de semana do Campeonato Municipal de Futebol de Passo Fundo foi marcada por incidentes. Os jogos do Campeonato Amador foram pela fase semifinal da primeira divisão. As brigas que ocorreram sábado e domingo determinaram uma avaliação, em reunião realizada no início da tarde de ontem na Secretaria Municipal de Desporto e Cultura. A fase final da competição, em forma de triangular, será realizada sem a presença da torcida. “Serão três jogos com os portões fechados”, explicou ontem o coordenador de esportes da Sedec, Leonardo Tamagnone. Lamentando os incidentes, frisou que até sábado, depois de 70 jogos, não havia registro de brigas.

Sábado
Sábado jogaram, no Vermelhão da Serra, Ipiranga e ATR. O Ipiranga venceu por 2 x 1 e é um dos finalistas. O espetáculo perdeu o brilho quando alguns jogadores resolveram brigar. Os envolvidos seriam do mesmo bairro “já havia uma rixa e estourou no futebol”, disse Tamagnone. Mas os problemas ocorridos no Vermelhão também envolveram o público. Houve tentativa de arrombamento da porta do ônibus do E.C. Passo Fundo e também da sala VIP, segundo explicou o vice-presidente de finanças do clube, Ronaldo Mognon. “Eles (público) entraram com bebidas, quebraram as garrafas e deixaram muita sujeira nas arquibancadas”, explicou. No sábado não havia policiamento no estádio e, então, a direção do ECPF vetou a realização dos jogos de domingo no Vermelhão.

Domingo
A rodada de domingo foi transferida para o Estádio Municipal Delmar Sitoni. Na primeira partida o Revelação venceu o Torres por 2 x 1. Alguns torcedores já prenunciavam incidentes, tanto que uma parte do alambrado foi derrubada. No segundo jogo o Boca Juniors enfrentou o Independente. A partida foi interrompida nos minutos iniciais, pois fora de campo fechou o tempo. Alguns torcedores entraram em luta, junto ao espaço onde vendem bebidas. Foram alguns minutos de tensão. Mães protegiam os filhos ou abandonaram o local. Os organizadores chamaram o policiamento e os brigões evaporaram. Com a presença da Brigada na entrada do estádio, a bola voltou a rolar e o Boca venceu por 4 x 0.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe