Em ritmo de Gauchão

Apresentação do grupo abriu a temporada do Passo Fundo para o Campeonato Gaúcho de 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ontem, os jogadores do Esporte Clube Passo Fundo participaram da apresentação oficial no Estádio Vermelhão da Serra. É o grupo que realiza a pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho de Futebol de 2014. A maioria dos atletas é remanescente do elenco campeão da Região Serrana. Mas também foram apresentados os reforços, praticamente completando o elenco que o técnico Luiz Carlos Winck terá à disposição para o Gauchão. Na apresentação, o presidente Selvino Ferrão, o vice de futebol Rovilio Siviero e o diretor de futebol Domingos Morello, falaram para o grupo. Além de enfatizarem os objetivos do clube, também explicaram sobre as condições de trabalho.

As novidades
Em ato realizado no vestiário principal do estádio, foram apresentados jogadores que são as novidades para a temporada: Ramazotti, Ediglê e Cassiano, além dos retornos de Felipe e Gil. Outro reforço, o zagueiro Alexandre, deve chegar depois do dia 10. O atacante Ramazzoti tem 1m93 de altura e 25 anos de idade. Natural de São Caetano do Sul, iniciou na base do Palmeiras e atuou no Santo André, Gil Vicente de Portugal, FC Zürich da Suíça e no Avispa Fukuoka do Japão. O zagueiro Ediglê, 35 anos, foi campeão da Libertadores e mundial pelo Internacional e já trabalhou com Winck no São Raimundo e Esportivo. Cassinao, 23 anos, é meia atacante e veio do Cianorte. O goleador Felipe também foi apresentado. Ele recuperou-se de uma cirurgia e agora participa dos trabalhos, retornando ao cenário que o projetou para o futebol. O volante Gil, de destacada atuação no primeiro semestre, também retornou ao clube.

Disciplina e alegria
Na apresentação de ontem, mais uma vez, Luiz Carlos Winck enfatizou a disciplina. Mas também disse que vê no grupo uma família. “Mas ninguém pode destoar”, alertou. “Não discuto, não brigo, mas tenho um limite. Respeito e também quero respeito, especialmente com o nosso torcedor.” Mas Winck não deixou de lado o otimismo e falou sobre os objetivos, dizendo que o grupo deve almejar sempre o máximo, “pensar em ser campeão do interior e por que não no título, pois temos potencial e devemos acreditar”. Winck finalizou dizendo que tem objetivos. “Tenho sonhos, porque devemos sonhar grande. Temos que ter a alegria de trabalhar, pois se estamos felizes isso é bom para todos”, completou.

O grupo
Inicialmente, o elenco do Passo Fundo tem 25 atletas, incluindo-se os jovens que subiram da base: Alejandro, Anelka, Bruno Grassi, Caetano, Cassiano, Diego Miranda, Ediglê, Everton Garroni, Felipe, Fernando, Gil, Gil (goleiro), Gustavo, Hyantony, Lenilson, Léo, Lucas Winck, Márcio Reis, Mateus Santana, Rafael, Ramazotti, Rodrigo Varetta, Thiago Machado, Xaro e Xuxa.

Gostou? Compartilhe