A agenda de trabalhos da semana está repleta para o elenco do Esporte Clube Passo Fundo. Ontem os jogadores trabalharam em dois turnos. Em ritmo de pré-temporada, a parte inicial das atividades dá ênfase à preparação física. Mesmo assim, as atividades técnicas tem espaço na programação. A intensão do técnico Luiz Carlos Winck é passar suas propostas aos jogadores, formatando a equipe e definindo estilos de jogo. “Os novos jogadores já começaram a entrar no nosso ritmo. Tenho essa vantagem, um grupo muito parecido com o da temporada passada e jogadores novos que estão se adaptando rapidamente”, avaliou Winck. No próximo dia 19 ele testará a equipe, em amistoso diante do São Luiz de Ijuí, às 20 horas, no Vermelhão da Serra. O segundo amistoso será em Ijuí, no mês de janeiro.
Juvenil
A equipe Juvenil do EC Passo Fundo é finalista do Campeonato Regional. Na semana passada conquistou a vaga no Vermelhão da Serra, quando venceu o Independente por 2 x 0. A equipe, orientada por Ernestina, faz a final nesta terça-feira diante da ACF de Carazinho. A partida será às 18 horas no estádio do Glória.
Um desafio beneficente
No próximo dia 20, sexta-feira, às 19h30, duas equipes estarão em campo no Vermelhão da Serra. É um desafio entre os jogadores do ECPF, Felipe e Lenilson. Um desafio com uma causa justa: arrecadar donativos para o natal de pessoas carentes. Um jogo beneficente que reunirá equipes formadas por convidados dos dois jogadores. “A proposta é a arrecadarmos o máximo”, explicou, ontem, Lenilson. Muitos jogadores já foram convidados. “O Ernestina, que vai jogar, também ajuda nos contatos”, completou. Um desafio também para os dirigentes, que já prometem um duelo tático. O presidente Selvino Ferrão será o técnico do time de Felipe, enquanto a equipe de Lenilson será comandada pelo diretor de futebol Domingos Morello.
Atrações não faltam, a começar pelo técnico do Passo Fundo, Luiz Carlos Winck. Estão sendo convidados Fábio Rockembach, George Lucas, Paulo Baier, Marquinho (Roma), Marquinhos Gabriel, Paulinho (Paraná) e muitos outros. O ingresso para assistir o desafio será mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou, ainda, de um brinquedo novo ou usado e em bom estado de conservação.