Premiação da Copa Social Estudantil

Competição do Sest Senat e UPF de Futsal reuniu mais de 600 jovens e crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegou ao final a primeira edição da Copa Social Estudantil Sest Senat UPF de Futsal. Os campeões foram apresentados na noite da última sexta-feira. Depois de quase sete meses e 200 jogos, os adolescentes e crianças foram premiados em 10 categorias. Nas categorias 2002 a 2005, a Copa teve o formato festival e todas as crianças foram premiadas.

Nas categorias 96 a 2001 foram entregues as premiações para campeão, vice, terceiro lugar, equipe disciplina, goleiro menos vazado, goleador, seleção e destaque da categoria. Para o diretor do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, um dos propositores da Copa, Jonir Dalbosco, o objetivo foi oportunizar à comunidade um campeonato que pudesse integrar tanto os estudantes de escolas públicas, quanto de escolas particulares. “A Copa busca a integração além de despertar para a importância do esporte, da competição saudável e do compromisso e responsabilidade em cada aluno”. Segundo ele, para o próximo ano, além do futsal devem ser incluídas na copa as modalidades vôlei e basquete.

Conforme o coordenador técnico dos jogos, Sérgio Martin, a Copa teve uma grande participação das equipes e cumpriu com o objetivo de ter o aspecto social. “Tivemos um grande sucesso, totalizando quase 200 jogos com média de sete gols cada. Para 2014 pensamos em agregar novas equipes”, antecipa. De acordo com ele, a UPF teve uma participação fundamental na realização do campeonato. Os alunos do curso de Educação Física fizeram a arbitragem das partidas.



Gostou? Compartilhe