O futsal está de volta

Passo Fundo retorna às competições oficiais do futsal com a equipe Sest Senat PFF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo está de volta ao cenário estadual do futsal. Uma tradição que começou com o título de 1964, conquistado pelo Grêmio Náutico Capinguí. Depois foi a UPF que obteve três vice-campeonatos na Série Ouro, em 1999, 2000 e 2003. Agora surge uma nova caminhada. Na segunda-feira foi apresentada a representação passo-fundense que disputará a Série Bronze do Campeonato Estadual de Futsal Masculino. A iniciativa é da “Passo Fundo Futsal” - PFF, uma nova entidade fundada para representar Passo Fundo nas disputas profissionais. A viabilização da proposta encontrou respaldo através da parceria com o Sest Senat. É o retorno de Passo Fundo para uma escalada em busca da almejada Série Ouro, caminho que inicia em 2014 pela Bronze e, depois, pela Prata para chegar ao topo. O lançamento da nova equipe ocorreu no auditório do Sest Senat com a presença de convidados, ex-jogadores, apoiadores e incentivadores do esporte. A PFF tem como presidente Luiz Flávio Braga, diretor de esportes Tales Ferreira Goulart e o técnico será o ex-jogador Tiago Bortolon.

Matheo
Convidado e atração especial foi a presença de Matheo Foresti Casagrande, que marcou no futsal de Passo Fundo pela equipe da UPF. Hoje atuando como médico, o ex-jogador aplaudiu a iniciativa e destacou a importância do futsal para a comunidade. Disse que a modalidade é importante, pois “as famílias se reúnem para assistir e as crianças passam a se espelhar nos grandes atletas”. Matheo recordou os bons momentos no futsal passo-fundense e disse que espera ver novamente Passo Fundo na Série Ouro. O diretor do Sest Senat de Passo Fundo, Paulo Faccio, destacou que Passo Fundo “merecia há muito tempo um time qualificado, que trouxesse toda a alegria do esporte saudável novamente. Este time será o espelho para as categorias de base, e para todas as crianças que treinam em escolas e no próprio Sest Senat”. Na mesma oportunidade, o vereador Márcio Patussi enalteceu a proposta e o presidente da PFF, Luiz Flávio Braga, disse que esse projeto deve ser para muitos anos.

Tiaguinho
O treinador da equipe, Tiago Bortolon, atuou na Europa, explicou que a equipe que disputará a Série Bronze já tem um esboço. “Inicialmente serão 12 jogadores que formarão uma base”. No início de janeiro haverá um período para testes, quando Tiago pretente selecionar mais seis atletas. Os treinamentos com o elenco definido devem começar em fevereiro. A equipe Sest Senat PFF estreia em cinco de abril. O time de Passo Fundo está na chave três com ACFS de Ciríaco, Muitos Capões, Guarani de Camargo, Guarany de Espumoso e Sociedade Atlética de Selbach. Os treinamentos e os jogos oficiais serão realizados no ginásio de esportes do Sest Senat.

Gostou? Compartilhe