Treinando, observando e testando

Time do Passo Fundo trabalha buscando a definição da equipe para o Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Como diz a canção, “nada do que foi será”. O dinamismo do futebol propicia constantes mudanças nas escalações, posicionamentos e maneira das equipes atuarem. Também assim, “num indo e vindo infinito”, segue o time do Esporte Clube Passo Fundo. O time não será igual ao que a gente viu no Campeonato da Região Serrana. Isso fica nítido nos treinamentos da pré-temporada. “Estamos testando, alternando até chegar aonde eu quero”, disse, ontem, o técnico Luiz Carlos Winck. Para exemplificar sobre essas mudanças, falou que testaria Ramazotti no lugar de Hyantony. Assim mudam as características da equipe, pois Winck sabe que Ramazotti “prende bem a bola e é bom no cabeceio”. Com 1m93, o jogador vindo do futebol português marcou três gols no trabalho de quarta-feira. Mas isso ainda não significa a titularidade, pois “ele necessita melhorar fisicamente”, explicou o treinador. Se tudo passa e tudo sempre passará, Winck quer uma estrutura dinâmica no meio. O time poderá, aparentemente, contar com três volantes, “mas com saída para o jogo”, explica. Como uma onda, no mundo ou na equipe de Winck, tudo muda o tempo todo.

As novidades
Dentre as novidades que trabalham no Vermelhão da Serra está Aílton Machado, que passa por um período de adaptação. Ele é meia atacante, tem 19 anos e é natura de Duque de Caxias, no Rio d Janeiro. Iniciou nas categorias menores do Vasco e Botafogo e estava nos juniores do São Paulo. “Estou gostando”, disse sorridente por estar no Vermelhão desde terça-feira. Além dele, também chegou o lateral esquerdo Vavá, que atuava pelo Riopardense. O zagueiro Alexandre, que está no Metropolitano de Blumenau, é esperado a partir de hoje. Enquanto isso, o uruguaio Foletti foi liberado para atuar pelo Panambi.

Campeões
A equipe Juvenil do EC Passo Fundo conquistou o título do Campeonato Regional 2013. O grupo, categoria Sub-17, é orientado por Ernestina e decidiu o título terça-feira em Carazinho. Na final, o Passo Fundo venceu a ACF por 2 x 0, gols de Guilherme Mello e Everton.

 

 

Gostou? Compartilhe