A luta mais esperada do ano está chegando. Após cinco meses, o lutador brasileiro Anderson Silva terá uma nova chance de vencer o amaricano Chris Weidman. Em julho deste ano, Spider perdeu o cinturão após ser nocauteado no primeiro assalto no UFC 162. Na ocasião, o brasileiro foi muito criticado pelos fãs, que afirmaram que o lutador não levou o confronto a sério.
Nesta quinta-feira, os lutadores participaram da conferência de imprensa pré-evento no MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos. O presidente do UFC, Dana White mostrou empolgação pela nova postura de Spider. "Essa luta vai ser inacreditável. Você pode ver pelo comportamento do Anderson, pareceque ele está em um bom momento. Estou muito ansioso para essa luta", afirmou White.
Sobre o confronto, Chris respondeu que espera uma luta eletrizante. "Nós dois somos vencedores. Ele não vai entrar lá para perder novamente e eu não quero perder pela primeira vez. Acho que nós dois vamos entrar lá para vencer essa luta. Vai ser uma guerra, e acho que nós dois vamos estar preparados para ela", comentou o lutador.
Silva afirmou que está 101% para o duelo. Perguntado sobre como imagina a luta, o brasileiro foi direto. “Rápida, Anderson vence”, concluiu.
O UFC 168 será realizado na noite deste sábado. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília). A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.